25 de janeiro de 2025

Homem é preso suspeito de manter loja de fachada e enganar compradores e vendedores de carros em Teresina


Segundo a polícia, o homem comprava e vendia carros sem fazer a quitação aos vendedores ou transferir os veículos aos compradores. Ele também dizia às vítimas para não procurarem a delegacia. Homem é preso suspeito de enganar compradores e vendedores de carros no Piauí
Divulgação/PCPI
Um homem de 44 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (23), em Teresina, suspeito de estelionato. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele mantinha uma loja de carros de fachada e comprava e vendia veículos sem fazer a quitação aos vendedores ou transferi-los aos compradores.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme a delegada Amanda Bezerra, o homem adquiria os carros das vítimas e repassava a terceiros sem formalizar a transferência.
“Muitas vítimas não sabem que foram vítimas, pois em razão de acharem que estão na posse do bem estão acobertados pela chamada compra e venda à brasileira, sem a devida transferência”, explicou a delegada ao g1.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A delegada apontou que o suspeito tinha uma loja registrada em seu nome, mas que não existia realmente e servia para “mascarar a ilicitude dos negócios”. Ele também dizia às vítimas para não procurarem a delegacia porque era uma questão cível.
Em um dos casos investigados, que resultou na prisão, ele alegou para a dona de um carro que levaria seu veículo a uma vistoria, mas o vendeu para outra pessoa.
A vítima relatou à polícia que o homem vendeu o carro por R$ 12 mil, mas transferiu apenas a metade desse valor para ela. Depois, a dona do veículo não conseguiu mais contato com ele.
Ela denunciou o suspeito à 8ª Delegacia Seccional de Teresina, que recebeu outras denúncias de vítimas diferentes e pediu a prisão preventiva dele.
Além de crimes de estelionato no Piauí e Maranhão, o homem também responde por violência doméstica. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital e passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (24).
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Mais Notícias