Local, que também funcionava como biblioteca comunitária, sofreu sérios danos estruturais por conta dos ventos fortes. Teto de centro comunitário desaba após temporal em Cuiabá
Reprodução
Uma servidora da prefeitura se feriu após o teto de um centro comunitário não resistir ao temporal e desabar, no bairro Cidade Verde, em Cuiabá, nesta sexta-feira (24). O local atendia, de maneira provisória, serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS), durante reforma.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a servidora sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para uma unidade de saúde.
Já o local, que também funcionava como biblioteca comunitária, sofreu sérios danos estruturais por conta dos ventos fortes.
Várzea Grande: Mais de 2 mil casas ficam sem energia após queda de árvores e postes durante chuva
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que tomou as seguintes medidas:
Recuperação de materiais que não sofreram danos;
Realocação dos entendimentos para a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta;
Realocação da biblioteca para uma unidade de ensino mais próxima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Situação de emergência
Na última semana, a Prefeitura da capital declarou situação de emergência no município, depois das fortes chuvas que atingiram Cuiabá nos últimos dias. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil, e é válido por 180 dias.
Segundo o documento, as ações têm como objetivo assistência e proteção à população atingida, além da reabilitação das áreas afetadas e convocação de voluntários e campanhas de arrecadação para assistência à população afetada.
O decreto também permite a dispensa de licitação para a contratação de bens, serviços e obras indispensáveis ao atendimento das demandas emergenciais, conforme o previsto no art. 75, inciso VIII, da Lei n° 14.133/2021.
Tempestade causou estragos pela cidade