O trabalho vem sendo feito pela prefeitura, mas a concessionária afirma que não aprovou o projeto feito pelo município. Concessionária determina que obras de trevo feitas por prefeitura sejam suspensas na MG455
A EPR Sul de Minas, responsável pela MG-455, determinou que as obras de construção de um trevo em Andradas (MG) sejam suspensas. O trabalho vem sendo feito pela prefeitura, mas a concessionária afirma que não aprovou o projeto feito pelo município.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A obra de revitalização do trevo entre Andradas e Ibitiúra de Minas começou no ano passado. O trânsito no local é intenso.
A obra da Prefeitura de Andradas está orçada em pouco mais de R$ 2,5 milhões e foi aprovada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) no ano de 2022.
Concessionária da MG-455 determina que obras de trevo feitas por prefeitura sejam suspensas em Andradas, MG
Reprodução EPTV
Mas com a concessão da rodovia à EPR Sul de Minas, o município precisava pedir autorização da concessionária antes de começar a revitalização do local, o que não foi feito.
No fim de março, o DER notificou a Prefeitura de Andradas e revogou o projeto. No início deste mês, a EPR Sul de Minas pediu a suspensão dos trabalhos para analisar o projeto da obra.
A Prefeitura de Andradas segue com os trabalhos no local. Nesta semana o trevo foi interditado e desviado, mas alguns motoqueiros seguem passando por lá.
Segundo a concessionária, a Prefeitura de Andradas não deveria continuar refazendo meio-fio ou qualquer outra intervenção no trevo porque os engenheiros já apontaram que as adequações deverão ser feitas ao projeto. Uma carta com as indicações e o pedido que a obra seja paralisada por definitivo deve ser entregue ao município de Andradas até segunda-feira.
Concessionária da MG-455 determina que obras de trevo feitas por prefeitura sejam suspensas em Andradas
Reprodução EPTV
A Prefeitura de Andradas afirmou que a obra segue sendo realizada normalmente, sem paralisações e que a revitalização foi autorizada e aprovada pela concessionária em uma reunião no dia 10 de novembro de 2023.
A EPR Sul de Minas, no entanto, diz que o projeto de construção do trevo de Andradas ainda está em análise e que a concessionária retornou ao município com um parecer, se colocando à disposição para qualquer esclarecimento sobre o projeto e soluções de engenharia para a adequação.
A concessionária afirmou que a obra continua suspensa.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas