A imunização é voltada para grupos prioritários. Confira detalhes abaixo Cidades da região realizam neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza).
Reprodução
Cidades da região realizam neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza). A imunização é voltada para grupos prioritários. Confira detalhes abaixo👇
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Poderão se vacinar:
crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias),
gestantes,
puérperas;
povos indígenas
quilombolas
trabalhadores da saúde,
pessoas com 60 anos ou mais,
professores das escolas públicas e privadas,
pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais,
pessoas com deficiência permanente,
profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas,
caminhoneiros,
trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso,
trabalhadores portuários,
funcionários do sistema prisional,
adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas,
população privada de liberdade,
pessoas em situação de rua.
Confira a programação nas cidades da região:
Itapetininga 💉
Todas as unidades de saúde do município estarão abertas para oferecerem as doses do imunizante.
Horários de vacinação:
Unidades de Saúde – Área Urbana: das 08h às 16h.
Unidades de Saúde – Área Rural: das 08h às 15h.
A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. A orientação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
É importante levar a carteirinha de vacinação (se possuírem) e um documento com foto. É importante ressaltar que os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisam levar uma prescrição médica ou a receita da medicação de uso contínuo.
Tatuí 💉
Das 8h às 15h, haverá vacinação na Praça da Matriz. E das 8h às 16h, é possível tomar o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde urbanas, exceto na ESF do Jd. Tóquio.
Para receber o imunizante é preciso levar o cartão SUS, a carteirinha de vacinação, um documento com foto (RG ou CNH), o CPF e um comprovante de endereço. Os profissionais da Saúde e da Educação precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com doenças crônicas uma receita ou carta médica.
De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, a vacina imuniza contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue em Tatuí até o dia 5 de maio em todas as Unidades de Saúde urbanas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, exceto na UBS Santa Cruz, cujo funcionamento é das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.
Avaré 💉
O Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) acontece no sábado, 13, das 8h às 16 horas, em diversas unidades de saúde de Avaré.
O atendimento aos grupos prioritários acontece nos postos Bairro Alto, Centro de Saúde I (Postão da Rua Acre), Bonsucesso, Brabância, Flávio Celso Negrão, Vera Cruz, Fernando Hirata/São Rogério, Santa Elizabeth e Mário Emílio Bannwart.
Vacinação durante a semana
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até dia 31 de maio. Integrantes do grupo prioritário também podem receber a vacina de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 15h30, nos postos Bonsucesso, Brabância, Flávio Celso Negrão, Vera Cruz, Santa Elizabeth, Bairro Alto e Postão da Rua Acre.
Capão Bonito💉
O evento ocorrerá das 9h às 15h, abrangendo todas as unidades de saúde do município, além de um posto especial montado na Praça Ruy Barbosa.
Locais de vacinação:
Todas as unidades de saúde
Praça Ruy Barbosa.
Como participar? – Para fazer parte desta campanha, basta comparecer a qualquer um dos locais citados no dia e horário programado. Não é necessário agendamento prévio. Profissionais de saúde qualificados estarão disponíveis para atender a população, oferecendo as vacinas e orientações necessárias. É importante levar o cartão de vacinação para que possa ser feita a devida conferência e atualização.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM