1 de fevereiro de 2025

Região de Piracicaba fecha 7,2 mil vagas de emprego em dezembro, mas termina 2024 com saldo positivo de 10,1 mil postos


Apesar do resultado positivo nos 12 meses, saldo é menor do que os dos três anos anteriores. Confira dados por períodos, setores e por cidade. Setor de serviços foi o que apresentou resultado mais negativo em dezembro na região de Piracicaba
Divulgação/Sefaz-PB
A região de Piracicaba (SP) fechou 7.291 vagas de emprego com carteira assinada em dezembro de 2024, com resultado negativo em todos os setores. Por outro lado, fechou o ano com um saldo positivo de 10.154 postos abertos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com eles, o segmento que mais fechou vagas em dezembro foi o de serviços, com saldo negativo de 3,4 mil postos. Veja no gráfico:

Mês com pior resultado no ano
Dezembro foi o mês com pior resultado em 2024 na região. Antes dele, apenas novembro tinha apresentado saldo negativo, com 684 postos fechados.
Já o mês com melhor resultado foi fevereiro, com 4,4 mil empregos criado no período. Confira a seguir:

Pior dezembro em cinco anos
Dezembro de 2024 também teve o pior resultado na geração de empregos em cinco anos.
Historicamente, se trata de um mês com resultado negativo. Porém, o número de postos fechados no período vem aumentando desde 2020. Veja os resultados do último mês de cada ano:

Saldo anual menor desde 2021
Já em relação ao resultado do ano, embora a região tenha aberto 10,1 mil vagas em 2024, o saldo é menor do que os dos três anos anteriores.
Nos 12 meses de 2023, foram gerados quase 1 mil postos a mais que no ano passado:

Três cidades fecham ano com saldo negativo
Em relação a cidades, Mombuca, Rafard e Rio das Pedras fecharam 2024 com saldo negativo de empregos.
Por outro lado, Piracicaba, Limeira e Capivari apresentaram os melhores resultados. Confira os dados detalhados no quadro:

E
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba.

Mais Notícias