Além de Lúcio André Duarte, de 39 anos, a esposa dele e o piloto também morreram no acidente em Cruzília, no dia 27 de janeiro. Casal que trabalhava na fazenda estava em helicóptero que caiu no Sul de Minas
Reprodução Redes Sociais
Foi sepultado neste sábado (1º), em Passa Tempo, Lucio André Duarte, de 39 anos, que morreu na queda de um helicóptero de pulverização agrícola em uma fazenda em Cruzília, no Sul de Minas. O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro, mas o corpo de Lúcio ficou cinco dias no IML de Belo Horizonte, para exames de necropsia e identificação.
Lucio era natural de Passa Tempo (MG) e era gerente da fazenda onde aconteceu o acidente. A esposa dele, Elaine Moraes Souza, de 37 anos, que era auxiliar administrativa da fazenda e o piloto Fernando André Ferreira, de 46 anos, também morreram na queda.
O sepultamento de Lucio ocorreu às 10h no Cemitério Municipal de Passa Tempo, após ser velado no Velório Municipal. A esposa dele foi enterrada no município de São Lourenço.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Acidente
Saiba quem são as vítimas do acidente de helicóptero que deixou três mortos em MG
Redes sociais
A queda aconteceu no dia 27 de janeiro. O dono da propriedade, Amauri Pinto Costa, disse que o casal tinha acabado de voltar das férias e tinha sido convidado para dar “uma voltinha”.
Segundo Amauri, os ocupantes da aeronave saíram de helicóptero para ir para outra fazenda e estavam retornando ao local de partida quando o acidente aconteceu.
Segundo o boletim de ocorrência, funcionários da fazenda relataram para a PM que avistaram a aeronave, que era utilizado para a pulverização da lavoura, tentando pousar e que, de repente, ela girou e bateu com a parte frontal contra o solo.
Os corpos das vítimas foram retirados na manhã de terça-feira (28) pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o IML de São Lourenço (MG) e depois para o IML de Belo Horizonte, para serem submetidos a exames de necropsia e identificação.
A Força Aérea Brasileira informou ao g1 que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para atender a ocorrência.
Três pessoas morrem em queda de helicóptero em Cruzília
Arte g1
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas