Região já tem mais de 85 mil casos da doença. Jacareí e Taubaté lideram lista de cidades com mais mortes no Vale, segundo o levantamento. Vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti
GETTY IMAGES via BBC
O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, neste sábado (13), a marca de 64 mortes por dengue em 2024. Outros 140 óbitos estão em investigação para identificar se as mortes foram em decorrência da dengue.
Segundo o painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, houve o registro de mais uma morte pela doença em São José dos Campos e a primeira morte por dengue em Santa Branca.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda de acordo com o governo estadual, as cidades da região com maior número de mortes são Jacareí e Taubaté. Confira a lista de mortes na região abaixo:
Jacareí: 20 mortes
Taubaté: 15 mortes
São José dos Campos: 10 mortes
Pindamonhangaba: 7 mortes
Bragança Paulista: 2 mortes
Ubatuba: 3 mortes
Caçapava: 2 mortes
Cachoeira Paulista: 1 morte
Tremembé: 1 morte
Guaratinguetá – 1 morte
Roseira – 1 morte
Santa Branca – 1 morte
Segundo o painel estadual da dengue, a região tem 85.130 casos da doença, que está em alta em todo o país neste ano.
A prefeitura de São José dos Campos informou que em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), não divulga dados de pacientes.
O g1 tenta contato com a prefeitura de Santa Branca sobre a morte. A matéria será atualizada caso a prefeitura se manifeste.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina