15 de janeiro de 2025

Pompeia confirma 1ª morte por dengue; centro-oeste de SP contabiliza 39 óbitos

Morte consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo. Além de Pompeia (SP), outras 12 cidades já registraram mortes por dengue este ano na região. Ciclo do mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti) possui quatro fases
Reprodução/TV TEM
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP) confirmou, nesta sexta-feira (12), a primeira morte por dengue no ano em Pompeia (SP).
O registro consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo. Com a atualização, o centro-oeste paulista acumula 39 óbitos pela doença desde o início do ano.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O governo do estado de SP não divulgou detalhes do paciente. Pompeia registrou, até a publicação desta reportagem, 171 casos de dengue e outros 178 estão em investigação. Segundo a Prefeitura da cidade, o bairro mais afetado é o Jardim Primavera, com 25 casos. Na sequência está o Flândria, com 18 casos.
Na quarta-feira (10), o estado de São Paulo ultrapassou os 500 mil casos confirmados de dengue neste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O número de mortes é 262, sendo 39 delas no centro-oeste paulista.
Além de Pompeia, outras 12 cidades já registraram mortes por dengue este ano na região, segundo o Governo de SP. Pederneiras (7), Marília (7), Bariri (6), Botucatu (4), Boracéia (3), Lençóis Paulista (3), Bauru (2), Jaú (2), Pongaí (1), Cândido Mota (1), Herculândia (1) e Tarumã (1).
Até este sábado (13), a região do centro-oeste do estado de SP já registrou mais de 36 mil casos de dengue.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias