24 de setembro de 2024

Deputado estadual e empresário trocam agressões e se envolvem em confusão em Boa Vista

Os dois foram encaminhados ao Distrito Policial para as providências cabíveis. Renato Silva (Pros) está no segundo mandato como deputado e foi reeleito em 2022 com 6.331 votos. Renato Silva (Pros) está no segundo mandato
Ale-RR/Divulgação
O deputado estadual Renato Silva (Pros), de 37 anos, e o empresário Walker de Oliveira Thomé, de 48 anos trocaram agressões e se envolveram em uma confusão nessa sexta-feira (12) na avenida Ville Roy, no bairro Paraviana, em Boa Vista.
A ocorrência iniciou quando a Polícia Militar passava pela avenida e se deparou com uma confusão generalizada. O tumulto foi marcado por gritarias e agressões mútuas não sendo possível identificar nitidamente os envolvidos, segundo a PM.
À Rede Amazônica, o deputado informou que o empresário iniciou as provocações. Disse ainda que o deputado já tem processos contra o empresário, no qual ele já foi condenado e afastado do seu cargo no Tribunal de Contas do Estado. “Antes de ser deputado, sou homem, pai, esposo e jamais aceitarei ninguém desonrar minha família”, concluiu. O g1 tenta contato com o empresário.
Depois da confusão, Renato Silva e os acompanhantes continuaram no local, enquanto o empresário saiu. A PM pediu apoio e repassou as características do veículo em que ele estava. O carro foi abordado por outra viatura.
O carro era conduzido pela esposa do empresário, de 45 anos. O homem relatou à PM que estava em um estabelecimento na Ville Roy quando foi agredido pelo deputado, o que causou hematomas no braço direito e no nariz.
A esposa dele tentou afastá-lo da confusão e também ficou com marcas de hematomas no braço direito e do lado direito do pescoço.
Os policiais entraram em contato com o deputado, que permaneceu no estabelecimento. Ele informou à guarnição que foi agredido pelo empresário, por isso estava com hematomas no lado direito do pescoço.
Os dois foram encaminhados ao Distrito Policial para as providências cabíveis.
Renato Silva é réu por porte ilegal de arma de fogo em uma ação criminal em que ele entrou numa clínica e constrangeu uma veterinária. Ele está no segundo mandato como deputado e foi reeleito em 2022 com 6.331 votos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp

Mais Notícias