4 de fevereiro de 2025

Polícia Civil intensifica ações de combates a crimes ambientais em Rurópolis


Para chegar até os locais apontados pelas denúncias, no fim de semana, as equipes de policiais civis e da polícia científica tiverem trabalho em razão das condições precárias das estradas. Operação da Polícia Civil combate crimes ambientais em Rurópol
Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil vem intensificando ações para apurar denúncias de crimes ambientais, como focos de queimadas, desmatamentos e invasões nas áreas de floresta dentro do território do município de Rurópolis, no sudoeste paraense. Crimes, que segundo a Polícia Civil, podem levar a conflitos agrários na região.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Para chegar até os locais apontados pelas denúncias, no último fim de semana, as equipes de policiais civis e da polícia científica tiverem trabalho em razão das condições precárias das estradas agravadas pelo período chuvoso.
O objetivo da ação é identificar as áreas e uma vez constatado o dano é feita a emissão de laudo, a fim de melhor embasar inquéritos policiais que estão em andamento para apuração de denúncias feitas no ano de 2024.
As ações foram realizadas pela Polícia Civil e Polícia Científica com ações ostensivas e levantamento de local com vestígios de danos ao meio ambiente, como a ocorrência de queimada. Também foram intimadas pessoas suspeitas da prática do ato mencionadas em investigações que estão em andamento.
Área atingida por queimada foi identificada durante ação ostensiva das polícias Civil e Científica
Polícia Civil / Divulgação
As fiscalizações aconteceram em várias vicinais de Rurópolis, após a polícia receber denúncias anônimas.
O delegado de Polícia Civil Ariosnaldo da Silva Vital Filho contou que o trabalho continuo está sendo intensivo na região e agora contando com a polícia científica, o que demonstra a presença do Estado por meio das visitas técnicas em comunidades e vicinais para melhor instruir os inquéritos policiais em via de conclusão.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias