4 de fevereiro de 2025

Bolsonaro, Tarcísio, Nunes: velório da bispa Keila Ferreira reúne políticos na Assembleia de Deus no Brás


A líder evangélica morreu no sábado (1°), e a causa da morte não foi divulgada. Ela era casada com o bispo Samuel Ferreira e deixa dois filhos e dois netos. Bispa Keila Ferreira era líder da Assembleia de Deus no Brás
Reprodução/Redes sociais
O velório da bispa Keila Ferreira reuniu diversos políticos e líderes evangélicos na Assembleia de Deus no Brás, no Centro de São Paulo, na noite de segunda-feira (3). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) são algumas das personalidades que compareceram.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
A líder evangélica, conhecida nacionalmente, morreu aos 52 anos em São Paulo no sábado (1°). A causa da morte não foi divulgada.
Com capacidade para cinco mil pessoas, a cerimônia aconteceu na sede da Assembleia de Deus às 19h e foi transmitida ao vivo pelo YouTube.
Durante aproximadamente 20 minutos, um coral e uma pequena orquestra se apresentaram no palco principal enquanto familiares e políticos ligados à bancada evangélica se despediam da bispa. Já os fiéis estavam sentados na plateia acompanhando o culto.
“Vocês sabem melhor do que eu que existem pessoas que são dignas do sacrifício de Cristo na cruz, e a bispa Keila é uma dessas pessoas. Deus comenda tudo. Sabe o tempo de tudo […] Não tenho dúvida que a bispa Keila está em um lugar muito especial”, disse Tarcísio durante o velório.
Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes participaram do velório da bispa Keila
Reprodução
Também participaram do culto fúnebre o senador Magno Malta (PL), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça — além do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e a bispa Sonia Hernandez e o Estevam Hernandes, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
O local e o horário do sepultamento da bispa também não foram divulgados.
Bispos Samuel e Keila Ferreira eram casados há mais de 30 anos
Reprodução/Redes sociais
Keila presidia a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS).
A bispa era casada havia mais de 30 anos com o bispo Samuel Ferreira, tinha dois filhos — o pastor Manoel Ferreira Neto e a evangelista Marinna Ferreira — e dois netos.
No fim de semana, a morte da bispa repercutiu nas redes sociais entre políticos, inclusive o presidente Lula (PT). O petista lamentou a morte da líder evangélica e publicou uma nota de pesar no domingo (2).
“Importante liderança das mulheres, a bispa Keila era uma referência de fé inabalável e amor genuíno ao próximo. Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”, escreveu o presidente.
Bispa Keila Ferreira era casada com bispo Samuel Ferreira
Reprodução/Redes sociais

Mais Notícias