Destino era Florianópolis, numa viagem que duraria cinco dias e a empresa de transporte cobrou R$ 10 mil. O aposentado José Neto nem imaginava que uma viagem que seria a realização de um sonho para a família seria marcada pela perda dos animais de estimação, que mantinha cumplicidade há quase dez anos.
Bruce, Kyra e Thor foram transportados em uma van, junto de outros cães. Eles saíram de Ananindeua no dia 28 de janeiro. O destino era Florianópolis, em Santa Catarina. Pela viagem, que duraria cinco dias, a empresa de transporte cobrou R$ 10 mil.
De acordo com a família, a cada 4 horas de viagem deveriam ser feitas paradas para passeio e alimentação dos cães. O trajeto seria acompanhado por um veterinário ou técnico.
Além disso, vídeos e fotos seriam compartilhados com a família, mas nem tudo aconteceu como o planejado.
Em uma imagem, enviada pela empresa de transporte, Bruno aparece ofegante. No dia 30 de janeiro, por mensagem, a família recebeu a notícia da morte do animal. No dia seguinte, outras duas perdas: a Kyra e Thor, com apenas algumas horas de diferença.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que a investigação do caso é de competência das polícias civis da Bahia e de Minas Gerais. Já a empresa, responsável pelo transporte dos animais, disse que aguarda os laudos do atendimento veterinário dos cães.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará