Corpos de Mirta de Lima e Jeferson Laurindo foram encontrados mais de dois meses após o desaparecimento. Vítimas foram identificadas como Mirta de Lima, de 34 anos, e Jeferson Laurindo, de 28 anos
Reprodução
Dois investigados foram presos temporariamente, nessa segunda-feira (3), por suspeita de envolvimento na morte de casal, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Mirta de Lima, de 34 anos, e Jeferson Laurindo, de 28 anos, estavam desaparecidos desde o dia 1° de setembro de 2024 e tiveram os corpos encontrados enterrados em uma zona rural no dia 4 de novembro do mesmo ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Além das prisões, os policiais cumpriram três mandados de buscas no município e um em São José do Rio Claro, a 325 km da capital. Conforme investigações, o casal foi morto por integrantes de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teve motivações fúteis. Jeferson estava alcoolizado e foi tirar satisfação com vizinhos, que eram integrantes da facção, que não gostaram da atitude e o mataram. Mirta presenciou o assassinato do marido e também foi morta.
Desde 1º de setembro do ano passado, o casal estava desaparecido. Em novembro, a polícia recebeu denúncias anônimas de que as vítimas estavam enterradas na região e, ao chegar no local, a equipe encontrou os corpos.