Foram cinco horas de buscas por Kayk Coutinho, que, de acordo com Defesa Civil, mergulhou e não voltou mais à superfície. Menino de 9 anos morre afogado na Lagoa do Boqueirão, em Maricá
Um menino de nove aInfrmanos morreu afogado na Lagoa do Boqueirão, no bairro Zacarias, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Kayk Teixeira Coutinho estava com a família na lagoa, quando mergulhou e não voltou mais à superfície. O acidente aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira (3). A Defesa Civil acredita que o menino tenha sido arrastado por uma correnteza.
Foram cinco horas de buscas pelo menino, em uma operação que mobilizou agentes da Defesa Civil de Maricá e mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Devido ao horário e a escuridão, os agentes tiveram que tatear o local até encontrar a vítima.
Segundo a Defesa Civil, Kayk estava a 18 metros de distância do local onde mergulhou e a cinco metros de profundidade.
Durante as buscas, os mergulhadores encontraram pontos com mais de dez metros de profundidade, o que aponta o risco do local.
“O que a gente especula que aconteceu, foi que, no mergulho que ele deu, ele foi levado por uma corrente e agarrou na lama, no lodo do fundo da lagoa. Esse é um lugar extremamente perigoso porque aqui circulam algumas correntes e, que é um sistema de passagem de água, que escava o fundo. Então, tem pontos que são relatados que ultrapassam os 12 metros de profundidade”, comentou o secretário de Defesa Civil, Danilo Santos.