5 de fevereiro de 2025

Projeto oferece mais de 100 vagas para cursos profissionais gratuitos em Salvador; veja como se inscrever

Cursos na Península de Itapagipe vão oferecer capacitações nas áreas de confecção de moda praia, montagem de sistemas fotovoltaicos e mecânica de automóveis leves. O Projeto Empodera Itapagipe oferece mais de 100 vagas gratuitas para cursos de confecção de moda praia, montagem de sistemas fotovoltaicos e mecânica de automóveis leves, na Península de Itapagipe, em Salvador.
A iniciativa da Humana Brasil visa impulsionar a inclusão socioeconômica para jovens e adultos acima de 18 anos. Os interessados devem fazer a pré-inscrição até sexta-feira (7), por meio de um formulário online.
Quem não conseguir realizar o cadastro virtual poderá se inscrever presencialmente nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede do Bom Samaritano, no Largo do Bonfim, nº 49, e entre os dias 12 e 14 do mesmo mês e nos mesmos horários no SENAI Dendezeiros.
Com o objetivo de proporcionar acesso a oportunidades no mercado de trabalho, os cursos serão oferecidos com prioridade para moradores dos bairros pertencentes à Península de Itapagipe, como Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Baixa do Fiscal, Luís Tarquínio, Roma, Caminho de Areia, Jardim Cruzeiro, Massaranduba e regiões próximas.
As atividades do projeto serão realizadas presencialmente na unidade do SENAI Dendezeiros, no bairro do Bonfim. Além dos cursos, os participantes terão acesso a oficinas de habilidades, orientações profissionais, elaboração de currículos e preparação para entrevistas de emprego.
Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas e apresentar RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência. No SENAI, só será permitida a entrada com calça e sapato fechado.
Aqueles que efetuarem a pré-inscrição terão prioridade na ordem da lista de seleção, passando posteriormente pelas etapas de entrega e análise documental. Para mais informações ou esclarecimentos, é possível entrar em contato pelo WhatsApp da iniciativa: (71) 9 8487-3703.

Mais Notícias