Suspeito atirou contra vítima de 43 anos, fugiu, mas foi localizado pela polícia e detido em Colatina, Noroeste do Espírito Santo . As crianças de 8 anos foram atingidas na barriga e no pé. Crianças são baleadas durante ataque a tiros que matou pintor no meio de praça em Colatina
Um pintor de 43 anos foi morto a tiros e duas crianças, de oito anos, foram baleadas no final da tarde desta terça-feira (4) em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, as duas meninas brincavam em uma praça do bairro Ayrton Senna quando foram atingidas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda segundo o boletim, Thiago Moreira da Silva chegou de moto na praça, e logo depois um suspeito atirou várias vezes e atingiu a vítima no peito, no braço e no tórax.
Consta no documento que o pintor morreu no local. Duas meninas que estavam na praça foram atingidas no pé e na barriga.
As crianças foram socorridas pelo pai de uma delas até o quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Carlos Germano Naumann. Após o socorro da equipe de resgate, as víttimas foram levadas para o Hospital São José, no mesmo município.
Duas crianças de 8 anos foram baleadas em Colatina, Espírito Santo, e levadas para o Hospital São José
Reprodução/TV Gazeta
O boletim apontou que a assistente social do hospital informou que uma das crianças estava estável e aguardava um procedimento cirúrgico para retirada da bala no pé direito. O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde da menina.
LEIA TAMBÉM:
Homem é abandonado em hospital do ES e médicos descobrem que vítima estava morta há horas
Cabeleireira com medida protetiva é mantida em cárcere privado pelo ex no ES
Adolescente furta carro, foge por quase 100 km e é detido após bater em ônibus e veículo da PM no ES
Já a avó da outra vítima, com perfurações no abdômen, relatou que a bala atingiu o intestino da neta. A criança passou por cirurgia e foi para a Unidade Intensiva de Tratamento (UTI).
A perícia da Polícia Civil foi acionada. A PM realizou buscas pela região e conseguiu deter o menor apelidado de “Cebolinha”. Segundo os policiais, o jovem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Hospital São José em Colatina, Espírito Santo, para onde as duas crianças de oito anos foram levadas após serem baleadas
Reprodução/TV Gazeta
O suspeito fugiu com a chegada dos policiais, mas depois foi localizado. A prisão foi acompanhada pela mãe do menor. O suspeito foi levado à delegacia para as medidas legais.
O g1 procurou a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Secretaria de Justiça para saber mais detalhes sobre a ocorrência, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo