5 de fevereiro de 2025

Jornalista José Elias morre aos 74 anos em Maceió


Zé Elias, como era conhecido, foi diretor de comunicação da OAM, comentarista da TV Gazeta e colunista do Jornal Gazeta de Alagoas. Jornalista José Elias morre em decorrência do diabetes
Reprodução/Redes Sociais
O jornalista José Elias morreu, na manhã desta quarta-feira (5), aos 74 anos, devido a problemas decorrentes do diabetes. Ele estava interno em um hospital de Maceió, onde realizava tratamentos contra a doença. Ele deixa dois filhos, uma neta e a esposa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Zé Elias, como era conhecido, era atuante no jornalismo político. Ele iniciou a carreira na rádio e no jornal Gazeta de Alagoas, onde foi colunista de política por 35 anos.
Além disso, Zé Elias foi diretor de comunicação da Organização Arnon de Mello (OAM) e comentarista da TV Gazeta. Ele também foi secretário de comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira e Djalma Falcão, além de secretário estadual de comunicação no governo de Moacir Andrade.
O horário e local do velório e sepultamento do corpo não forma informados pela família.
O Sindicato de Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) emitiu uma nota lamentando o fato. O sindicato ressaltou que o jornalista era sindicalizado desde a década de 1960 e teve uma trajetória marcada pelo compromisso (confira a nota completa abaixo).
Nota
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas comunica, com profundo pesar, o falecimento aos 74 anos do jornalista José Elias, ocorrido nesta quarta-feira (05/02). Ele lutava contra complicações da diabetes.
Nosso filiado desde os anos 60, José Elias foi um dos mais destacados nomes do jornalismo alagoano, com uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação e pelo talento inquestionável na arte de escrever.
Atuou como repórter de política, editor e foi secretário de Comunicação do Estado e também secretário municipal de Maceió. Com a coluna que levava seu nome na Gazeta, tornou-se um dos colunistas políticos mais lidos de Alagoas por mais de 40 anos
Além do brilhantismo profissional, José Elias era conhecido por sua generosidade, e pelo excelente trânsito entre todas correntes políticas. Um grande pai e marido, deixa dois filhos, uma neta e viúva.
Neste momento de dor, o Sindjornal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando o mais profundo sentimento de condolências.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias