6 de fevereiro de 2025

Criança de 7 anos foge de casa após ver mãe apanhando do padrasto, no Paraná; homem ameaçou explodir imóvel abrindo gás da cozinha, diz PM


Criança foi encontrada por um entregador, que acionou Conselho Tutelar. Após agressões, mãe foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo. Suspeito fugiu e não foi encontrando pela PM. Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar.
PM-PR/Divulgação
Uma criança, de sete anos, fugiu de casa ao ver a mãe apanhando do padrasto. Ela saiu do imóvel no momento em que o homem abriu o gás da cozinha e ameaçou atear fogo, de acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM-PR). O crime foi registrado em Marumbi, no norte do Paraná.
A criança foi encontrada em um campo pelo entregador de uma pizzaria da cidade, na noite de segunda-feira (3). Ele a levou até o restaurante e acionou o Conselho Tutelar, que comunicou o crime à PM.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na chegada dos policiais ao endereço da família, e mãe da criança foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo. No boletim de ocorrência consta que o casal iniciou uma discussão e o homem pegou um facão.
Quando a mulher correu até a casa de um vizinho para pedir ajuda, foi arrastada na rua pelo companheiro. Além de golpes com o facão, ele a agrediu com chutes e socos.
Em seguida, trancou mulher e criança em casa e ameaçou explodir o imóvel.
Ciclo da violência: Saiba como identificar
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Os policiais militares realizaram buscas no bairro em que a família mora, mas o homem não foi encontrado.
O Conselho Tutelar informou ao g1, nesta terça-feira (4), que as vítimas foram acolhidas por um familiar. A criança passou por exame de corpo de delito.
As identidades dos envolvidos não foram divulgadas. O g1 aguarda resposta da Polícia Civil do Paraná sobre o caso e se está sendo investigado.
Leia também:
Infração: Motorista flagrado com criança no porta-malas pretendia viajar mais de 50 km
Por pouco: Vidro da sacada de prédio cai em cima de mesa segundos após funcionária sair do local
Piraquara: Polícia encontra quase 50 cavalos debilitados em propriedade rural
Histórico de violência
A PM também registrou no boletim de ocorrência que a criança tem ferimentos pelo corpo e que, de acordo com a vítima, foram causados pelo padrasto.
Ela contou que foi ferida por ele durante outra briga do casal e, em outra ocasião, foi derrubada do sofá.
Crescem casos de violência contra mulher no Paraná
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias