7 de fevereiro de 2025

Tia de menino atropelado enquanto jogava bola na rua critica motorista: ‘Saiu debochando da delegacia’


Condutor foi encaminhado à delegacia junto com os pais do menor, mas todos foram liberados. Vítima teve a perna engessada no Hospital Regional de Registro (HRR), no interior de São Paulo. Menino é atropelado por carro e tem a perna fraturada no interior de SP
Ana Carolina Rodrigues, tia do menino que sofreu uma fratura na perna após ser atropelado por um carro enquanto jogava bola na rua em Registro (SP), criticou a atitude do motorista. Segundo ela, o condutor ‘debochou’ da situação após ser liberado na delegacia. “Em momento nenhum ele teve empatia de falar: ‘Errei'”, disse ela. Ninguém foi detido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu no bairro Jardim Paulistano. O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, em seguida, encaminhado ao Hospital Regional de Registro (HRR), onde teve a perna engessada.
A PM encaminhou o motorista e os pais da criança à delegacia. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro no local, mas o resultado foi negativo para a ingestão de álcool. Todos foram liberados.
Ao g1, Ana Carolina disse ter oferecido uma denúncia contra o motorista às autoridades. Segundo ela, o homem ‘debochou’ da situação na saída da delegacia.
“Ele saiu debochando da delegacia como: ‘Ah, não vai dar nada para mim’. Poderia ter sido idoso, poderia ter sido qualquer outra pessoa. Em momento nenhum ele teve empatia de falar: ‘Errei’ […]. Para ele foi como se não fosse nada”, afirmou ela.
O g1 não localizou o motorista até a publicação desta reportagem.
Atenção: imagens fortes
g1
Menino de 4 anos foi atropelado em Registro (SP)
Reprodução
O caso
O atropelamento aconteceu no último domingo (2). Segundo a tia, os demais familiares que estavam no local do acidente cercaram o carro para evitar que o motorista fugisse. O caso foi registrado na Delegacia de Registro como lesão corporal culposa [quando não há intenção] na direção do veículo.
As imagens, feitas por um menino que também brincava na rua, mostram o momento em que o condutor atingiu a vítima (assista acima). De acordo com Ana, o motorista também mora no bairro.
“Parece que ele fez de propósito. Tem gente, não só ele, que acelera para dar uma assustada nas crianças […] Inclusive, a sobrinha do motorista brinca lá”, relatou a tia.
Menino de 4 anos é atropelado por carro em Registro (SP)
Arquivo pessoal
Reclamações dos moradores
Por fim, Ana disse que a comunidade local costuma reclamar de motoristas conduzindo veículos em alta velocidade.
“Não é porque eles [crianças] estão na rua que a gente vai sair acelerando, assustando, porque nessa pode acontecer uma tragédia, que foi o que aconteceu”, concluiu ela.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias