Músico de 76 anos se prepara para o show de despedida com o Black Sabbath na Inglaterra, no dia 5 de julho. ‘Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo’, disse. Ozzy Osbourne revelou nesta terça-feira que foi diagnosticado com Parkinson. Na foto, cantor participa de conferência em Los Angeles em 2016
Mario Anzuoni/Reuters
Ozzy Osbourne, de 76 anos, revelou que não consegue mais andar devido aos problemas de saúde. O músico, que foi diagnosticado com Parkinson e teve lesões na coluna, se prepara para o seu último show no dia 5 de julho, com o Black Sabbath.
Em seu programa na rádio Sirius XM, Ozzy celebrou que “chegou a 2025”. “Não consigo andar, mas sabe o que eu estava pensando nas férias? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo. Posso estar reclamando que não consigo andar, mas olho para a estrada e vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”.
Ozzy e a formação clássica do Black Sabbath vão se reunir em um festival de Birmingham, na Inglaterra. Em entrevista ao “The Sun”, Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, disse que a apresentação será uma chance para o roqueiro se despedir adequadamente dos fãs.
“Ele está muito feliz por estar voltando e muito emocionado com isso. Parkinson é uma doença progressiva. Não é algo que você pode estabilizar. Ela afeta diferentes partes do corpo e afetou suas pernas. Mas sua voz está tão boa quanto sempre esteve”, explicou.
Show de despedida
Ozzy Osbourne e a formação clássica do Black Sabbath serão a atração principal do festival beneficente “Back to the Beginning”, no dia 5 de julho. Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine e diretor musical do evento, prometeu que será “o maior show de heavy metal de todos os tempos”.
No festival, estão confirmadas bandas influenciadas pelo Black Sabbath, como Metallica, Pantera, Slayer, Gojira e Anthrax. Os lucros do evento serão destinados a instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
O show marcará a primeira vez em 20 anos que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward tocarão juntos. Devido aos problemas de saúde, Ozzy tem se afastado dos palcos. Ele fará uma apresentação solo curta antes de se juntar aos seus companheiros de banda.