24 de setembro de 2024

De olho em transações internacionais, Agrishow impulsiona mercado de tradutores

Segundo organização do evento, pavilhões da Alemanha, Itália e China já estão confirmados. A feira acontece de 29 a 3 de maio. Com aproximação da Agrishow, empresas buscam tradutores para transações internacionais
A 29ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto (SP), maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, contrata tradutores e intérpretes para receber clientes e expositores internacionais.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A feira acontece de 29 a 3 de maio e deve receber mais de 800 expositores de diferentes países. De acordo com a organização pavilhões da Alemanha, Itália e China já estão confirmados.
O evento estima receber cerca de 195 mil pessoas e, para lidar com o público internacional, a procura por tradutores e intérpretes cresce nesta época do ano na cidade.
Público passeia pela Agrishow 2023 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Norton Savin, diretor de uma agência de eventos e recrutamento em Ribeirão Preto, conta que os expositores já começaram a procura por esses profissionais.
“O que vai ser conversado é uma coisa importante, pra ficar praticamente sacramentada a compra de um equipamento e também pra não ter nenhum mal entendido. Para a pessoa que está sendo recebida se sentir a vontade, se sentir confortável, isso faz diferença na hora da compra”.
Savin conta que os idiomas mais procurados são o inglês e o espanhol, mas o italiano, francês e o mandarim ganham cada vez mais espaço no evento, que deve injetar cerca de R$ 500 milhões em Ribeirão Preto e nas cidades vizinhas.
“Tem muitas empresas multinacionais, tem empresa que faz o comércio exterior, tem empresas que estão no nosso mercado e são fabricantes principalmente da China que invadiu o mercado automobilístico”.
LEIA TAMBÉM
Internet grátis, geolocalização, trânsito: veja as novidades da Agrishow para 2024
Equipamentos gigantes atraem a curiosidade do público visitante da Agrishow 2023 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Expandir os horizontes
A feira deve gerar em média sete mil vagas de trabalho, diretas e indiretas. A professora de idioma e intérprete Juliana Miele Gomide está incluída nessa estimativa.
Pelo quarto ano trabalhando na Agrishow como tradutora, Juliana conta que apesar de não ser uma colaboradora direta das empresas, ela vibra em cada negociação que auxilia.
“É muito gratificante, a cada venda, a cada novo negócio que eu ajudo uma empresa da região a fechar é uma alegria”.
Agrishow em Ribeirão Preto, SP, contrata tradutores para a 29º edição da feira
Reprodução/EPTV
A preparação para ajudar nas negociações não é simples. É preciso dedicação e estudo para conhecer com exatidão o produto oferecido pela empresa.
“Você precisa transmitir a mensagem de uma maneira bem fiel, não dá ali pra você colocar o seu toque pessoal ou inventar alguma coisa”.
A intérprete fica à disposição dos clientes durante toda a feira, um trabalho exaustivo, mas que ao final vale a pena.
“Eu queria ajudar as empresas a expandirem os seus horizontes e isso acontece ne Agrishow como em nenhuma outra feira no Brasil”.
29ª edição da Agrishow
A Agrishow já está com os ingressos à venda. As entradas devem ser adquiridas pelo site oficial do evento.
Para a edição de 2024, os visitantes deverão escolher, já no ato da compra, o dia da semana em que desejarão ir à feira.
Além do ingresso para a feira, também já será possível adquirir antecipadamente o ticket para o estacionamento.
Dentro do estacionamento, haverá uma área dedicada a caravanas. O objetivo, segundo a organização, é promover praticidade e conforto no desembarque e embarque dos participantes desses grupos.
Neste ano, o evento volta a começar diariamente às 8h e vai até as 18h. O horário de abertura havia sido alterado para as 9h em 2023, visando melhorar a mobilidade de expositores e visitantes, e diminuindo os impactos do tráfego intenso de veículos na região.
Visitantes lotam o parque tecnológico da Agrishow 2023 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias