24 de setembro de 2024

Engenheiro é morto após sofrer 20 facadas em Santa Cruz do Sul, diz polícia; suspeita foi presa

Mulher alegou legítima defesa. Polícia apura o que motivou crime. Maurício Zart Arend, vítima de assassinato em Santa Cruz do Sul
Reprodução
Um homem foi morto após sofrer pelo menos 20 facadas, na sexta-feira (12), em Santa Cruz do Sul, a 152 km de Porto Alegre, segundo a Polícia Civil. A vítima foi identificada como Maurício Zart Arend, um engenheiro civil de 36 anos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a investigação, a vítima estava na casa da suspeita do crime, uma mulher de 39 anos, que foi presa em flagrante. Ela disse aos policiais que agiu em legítima defesa e que teria sido agredida pelo homem.
A mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi conduzida ao Departamento Médico-Legal (DML) e depois, encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo, a 32 km de Cruz Alta.
A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul vai apurar os fatos e o que motivou o crime. A investigação já solicitou perícias e coletas de imagens.
Maurício deixou pai, mãe e irmão. O corpo do engenheiro foi velado em Santa Cruz do Sul e cremado em Venâncio Aires, a 31 km do município onde ocorreu o crime.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias