Publicação diz que Musk vem liderando “a guerra em Washington”, em referência a cortes de gastos que bilionário vem propondo, e sugere uma disputa com o presidente dos EUA, Donald Trump. Capa da revista Time com montagem de Elon Musk sentado na mesa presidencial do Salão Oval da Casa Branca, em 7 de fevereiro de 2025.
Divulgação/ Time
A revista Time publicou nesta sexta-feira (7) a capa de sua próxima edição com uma montagem do bilionário Elon Musk ocupando a cadeira presidencial do Salão Oval da Casa Branca.
A imagem ilustra uma reportagem que aponta como Musk tem usado poderes de Estado que Donald Trump ainda não deixou se o bilionário poderia ter para liderar “as forças que estão remodelando os Estados Unidos”, limando gastos de governo à revelia de Donald Trump.
E sugere que ele está disputando forças com o atual presidente.
“Nenhum cidadão privado exerceu tanto poder sobre a máquina do governo dos EUA”, diz a reportagem. “Musk mostrou que não tolerará nenhuma oposição, não importa quão justificada seja”.
Musk, CEO da rede social X, da Tesla e da Space X, foi nomeado por Trump para comandar o DOGE, sigla em inglês para o novo departamento dos EUA (equivalente aos ministérios do Brasil) dedicado a apontar medidas para secar gastos do governo.
A revista classifica o DOGE de “uma coleção de empregados temporários sem crachá, sem site e sem uma autoridade legal clara”, em referência ao fato de que o departamento não é um órgão formal do governo norte-americano.
Esta reportagem está em atualização.