24 de setembro de 2024

Vídeo mostra último registro de jovem com vida ao lado de suspeito no ES; ‘Minha filha não merecia isso’, diz mãe

Detido pela polícia em hotel confessou que enterrou o corpo de Thamyris, mas nega que tenha matado. Thamyris Alexandra de 18 anos estava desaparecida e foi encontrada morta e enterrada. Câmera registra última imagem de jovem de 18 anos viva
Uma câmera de videomonitoramento de uma rua mostra o último registro de Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, ainda com vida, pouco antes das 3h de terça-feira (9). As imagens mostram o momento em que a jovem e o suspeito Ivanildo da Silva chegam em um carro branco à casa dele, no bairro São Pedro, em Marilândia, região Noroeste do Espírito Santo .
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O corpo de Thamyris foi encontrado enterrado na manhã de sexta-feira (12), na zona rural da cidade, mesmo dia em que Ivanildo foi preso, após confessar que enterrou a jovem, mas negar que a matou.
Investigações
O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia Leonardo Ávila disse que, em depoimento, Ivanildo alegou que convidou Thamyris para um passeio.
A partir daí, ela teria usado drogas em excesso e ao chegar na casa dele teria tido uma overdose, passado mal e teria tido uma morte súbita.
“Ele relata que teria tentado reanimar essa moça, mas não foi possível, então ele tomou a decisão de se livrar do cadáver. Essa versão é uma versão que não se coaduna com os demais elementos que a gente tem. Nós temos uma imagem da moça momentos antes, andando, sem atitude de quem teria uma overdose logo em seguida. Essa versão não está descartada mas precisa ser confortada com as demais provas, principalmente com os exames toxicológicos que vão ser realizados no cadáver dessa moça”, explicou Ávila.
Mãe de Thamyris, Josiane Maria Virgulino, disse que filha não merecia morrer assim, no espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
A mãe de Thamyris, Josiane Maria Virgulino, disse que a filha não era acostumada a ficar sem se comunicar e por isso logo acionou a polícia para tentar localizar a filha.
“A minha filha não merecia isso, não merecia morrer desse jeito. Uma mãe nunca cria um filho para passar por isso depois. A gente só quer que os culpados paguem pelo o quê foi feito com ela”, desabafou Josiane.
O corpo da jovem foi enterrado no município de Pancas, na mesma região, na tarde de sexta-feira.
Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, estava desaparecida e foi encontrada morta em Marilândia, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Desaparecimento
Segundo a família, a jovem saiu da casa da tia na segunda-feira (8) para visitar uma amiga. De lá, ela foi encontrar Ivanildo, que não era namorado da jovem.
Thamyris ainda ficou conversando por um aplicativo de mensagens até as 3h de terça-feira (9) com a amiga. Depois, ninguém mais conseguiu contato com a jovem.

LEIA TAMBÉM:
Enfermeira grávida de oito meses é assassinada a tiros no ES
Professora pula de prédio no ES para fugir de agressões de namorado
Mulher é morta a facadas pelo marido na frente da mãe e da filha do casal de 3 anos no ES
A família divulgou nas redes sociais e comunicou à polícia o desaparecimento da jovem. Policiais militares fizeram cercos táticos na cidades e municípios vizinhos.

Corpo da jovem de 18 anos foi deixado em zona rural de difícil acesso em Marilândia, Noroeste do Espírito Santo
Reprodução
Buscas policiais
A Polícia Militar informou que Ivanildo estava em fuga em um veículo de cor branca e que o carro havia passado pelo cerco inteligente no distrito de Joassuba, podendo estar seguindo em direção à Ecoporanga.
As equipes de serviço se mobilizaram e iniciaram diligências pelos restaurantes e hotéis da cidade, localizando o citado automóvel estacionado em frente a um hotel no Centro de Ecoporanga.
📲 Participe do canal do g1 ES no WhatsApp para receber nossas notícias
Os policiais então conseguiram a confirmação de que o Ivanildo tinha feito check-in no hotel minutos antes da chegada dos militares, que ele estava acompanhado de uma mulher, que pagaram a diária no valor de R$ 200 no pix, utilizando uma conta bancária em nome de uma suspeita de 31 anos, pois sairiam às 4h, desta sexta-feira (12).
Ivanildo da Silva foi preso após confessar que enterrou jovem em Marilândia
Reprodução/TV Gazeta
Ivanildo foi localizado em O suspeito foi detido pela polícia em um hotel na cidade de Ecoporanga. Ele confessou que enterrou o corpo de Thamyris, mas nega que tenha matado. Inclusive, indicou o local onde o corpo da jovem havia sido enterrado.
O corpo de Thamyris foi encontrado enterrado em uma região de difícil acesso, na zona rurla de Marilândia.
Ivanildo foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. O suspeito pode responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
“Em depoimento, o indivíduo negou o crime. No entanto, por meio da nossa investigação, representamos por sua prisão e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil localizou o veículo que ele usava e passou a informação para a Polícia Militar, que logrou êxito em prendê-lo”, relatou o delegado Leonardo Avila.

Homem foi preso por matar jovem de 18 anos em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias