Ronaldo Carlos de Medeiros Junior estava na altura de Campos quando foi parado por agentes Polícia Rodoviária Federal. Ele dirigia uma caminhonete branca, que é da Secretaria de Meio Ambiente com placa de outro carro oficial. Diretor do INEA é flagrado fugindo de pedágio na BR-040
Um diretor do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi flagrado fugindo de um pedágio na BR-040. O veículo tinha uma placa clonada.
Ronaldo Carlos de Medeiros Junior estava na altura de Campos quando foi parado por agentes Polícia Rodoviária Federal. Ele dirigia uma caminhonete branca, que é da Secretaria de Meio Ambiente e estava a serviço dele.
Mas a placa é, na verdade, de outro carro oficial, do secretário de Meio Ambiente, Bernardo Rossi. Essa placa é usada apenas em casos muito específicos, como fiscalizações ou ações para aplicar medidas cautelares contra quem comete alguma infração ambiental.
O flagrante da PRF aconteceu na quarta-feira (5) e está sendo investigado pela Delegacia de Campos.
A Secretaria de Meio Ambiente disse que abriu uma sindicância interna para apurar o que aconteceu e que exonerou ronaldo do cargo de diretor de superintendências regionais do Inea.
O RJ2 não conseguiu contato com o diretor até a publicação desta reportagem.