9 de fevereiro de 2025

Padre da Itália que atuava em MT morre após ser internado com chikungunya


Danilo Rinaldi completaria 65 anos de vida religiosa neste ano.  Padre Danilo Rinaldi, de 82 anos, estava internado por complicações causadas pela chikungunya
Divulgação
O padre que morava em Mato Grosso, Danilo Rinaldi, morreu após ser internado em um hospital de Campo Grande (MS) por complicações causadas pela chikungunya e sofrer uma parada respiratória, nessa sexta-feira (7).
Danilo era fundador e coordenador do Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele completaria 65 anos de vida religiosa neste ano. 
Em nota, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, lamentaram a morte do sacerdote.
“Lamentamos profundamente o falecimento do padre Danilo Rinaldi, que atuou brilhantemente na área social em nosso Estado formando cidadãos de bem, dedicando sua vida à ajudar os mais necessitados, sendo um exemplo de dedicação ao próximo. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade e nossos desejos para que encontrem paz e serenidade neste momento tão triste”, disseram em nota.
Nascido em Trento, na Itália, se mudou para o Brasil na década de 1970, onde morou em municípios do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
No estado, trabalhou em Várzea Grande, Barra do Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis, onde chegou em fevereiro de 1988 e atuou apoiando crianças e jovens do município com ações que os deixassem longe das drogas e criminalidade.

Mais Notícias