Primeira produção original do Globoplay, o filme é dirigido por Walter Salles e concorre ao Oscar. Fermanda Torres em cena do filme ‘Ainda estou aqui’
Divulgação/Sony Classic Pictures
O longa brasileiro “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, venceu o prêmio Goya de Melhor Filme íbero-americano, neste sábado (8). Essa é a principal premiação do cinema espanhol.
Primeira produção original do Globoplay, “Ainda Estou Aqui” disputava o troféu com o uruguaio “Agarrame fuerte”, o argentino “El jockey”, o chileno “No lugar da outra” e o costa-riquenho “Memorias de un cuerpo que arde”.
“Ainda Estou Aqui” revive a história real de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres), advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar.
Em janeiro, Fernanda ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de drama. No Oscar, o longa está concorrendo a três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (Fernanda Torres). A cerimônia acontecerá dia 2 de março e vai ser transmitida pela TV Globo.