Fotógrafo Bruno Dulcetti conseguiu registrar a Lua Crescente nesta segunda-feira (10), com 94% de seu tamanho total, há dois dias de virar Lua Cheia. Lua gigante na Rocinha
Bruno Dulcetti
Uma lua gigante, bem forte, praticamente “tocando” as casas do alto da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Essa foi a foto que Bruno Dulcetti conseguiu registrar no começo da noite desta segunda-feira (10).
A imagem deslumbrante era perseguida pelo fotógrafo a pelo menos quatro anos, como Bruno contou ao g1.
“Já tem uns quatro anos que eu quero fazer essa foto. Eu tenho foto de Lua com Cristo, Lua cheia, Lua fina, meia lua, Lua com bondinho. Então, era uma foto que eu sempre quis fazer da Rocinha”, disse Bruno.
Lua Gigante na Rocinha
Bruno Dulcetti
O fotógrafo explicou ao g1 que o mais interessante foi conseguir capturar a luz do dia nas casas da favela. Segundo ele, só hoje seria possível fazer a lua nessas condições.
“O problema é que amanhã ela nasce uma hora mais tarde. Então não vai ter iluminação da Rocinha. Então a ideia era justamente fazer essa foto de dia para poder pegar a Rocinha e a lua nascendo atrás da maior favela da América Latina”, comentou.
Bruno contou ainda como foi o processo para conseguir o clique perfeito. Segundo ele, por pouco a foto ideal não saiu.
“Quando eu cheguei lá, que é do lado do Fashion Mall, não estava tão claro. E as primeiras fotos que eu fiz não ficaram tão boas por conta das nuvens. E aí quando eu já estava indo embora, entrei no carro, quando eu estava quase chegando no túnel, quando você vai aproximando da Rocinha, teoricamente a lua vai subindo”
“Quando eu vi, ela estava mais clara, porque quanto mais alta ela fica, mais forte ela fica. Então ela já estava mais forte, ela já estava passando as nuvens, a luz. E aí eu parei o carro bem ali onde tem a Acadêmicos da Rocinha. Parei e fiz ali. Foi quando eu estava quase indo embora que eu consegui essa foto”, comemorou o fotógrafo.
Lua Gigante na Rocinha
Bruno Dulcetti