Esdras Ferro, de 21 anos, e seu cavalo morreram após sofrerem choque elétrico no Tocantins. Ele era de Minador do Negrão, no interior de AL. Avó de vaqueiro de AL eletrocutado no TO chora ao se lembrar que falou com neto no dia do
A avó de Esdras Ferro, o vaqueiro alagoano de 21 anos que morreu eletrocutado no Tocantins, chorou ao se lembrar que falou com o neto por telefone na segunda-feira (15), dia do acidente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Ontem eu falei com ele logo cedo. Ele muito feliz, porque tinha ganhado uma vaquejada. Já estava se organizando para passar para outra vaquejada. Muito feliz. Muito feliz. De repente, veio a notícia que o meu filho se acabou”, disse Djanira Gomes de Lima.
O alagoano vinha se destacando nas vaquejadas e já tinha conquistado vários prêmios. Ele morava sozinho em Minador do Negrão, interior de Alagoas, mas estava sempre na casa dos avós, na mesma cidade.
Emílio Ferro descreveu o sobrinho como “um menino esforçado, simples, bondoso e muito habilidoso”.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Vaqueiro Esdras Ferro, 21 anos, ganhou vários prêmios com vaqueja
Arquivo Pessoal
Segundo testemunhas, na tarde de segunda-feira (15), o vaqueiro e o tratador de cavalos que o acompanhava foram puxar a passarela do caminhão para descer o cavalo quando sofreram o choque e ficaram grudados no veículo.
Pessoas que viram o acidente tentaram ajudar, mas só conseguiram desgrudar o tratador. O vaqueiro chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Augustinópolis, mas não resistiu.
O cavalo branco que estava com Esdras também morreu. O corpo do vaqueiro deve chegar a Alagoas na quinta-feira (18) e o sepultamento está previsto para segunda (22).
Vaqueiro alagoano de 21 anos morre após choque elétrico em caminhão no Tocantins
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL