Município de Tibau do Sul informou que colocou alerta em muro na ladeira do Largo de São Sebastião sobre riscos de queda. Município disse que recebeu ‘volume atípico’ de chuva. Chuva atingiu Pipa, em Tibau do Sul
Correntezas tomaram conta de algumas ruas da praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, após as chuvas que caíram nesta terça-feira (16) no litoral sul do Rio Grande do Norte e em outras partes do estado. Além disso, uma árvore caiu em uma rua no centro do distrito.
Um vídeo registrado por um morador mostrou uma correnteza na ladeira do Largo de São Sebastião, ponto conhecido em Pipa (veja acima).
Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, em um dos muros dessa ladeira foi colocada uma sinalização de alerta e perigo por conta do risco de queda. O aviso é para as pessoas não trafegarem pelos pontos e nem deixarem veículos estacionados próximo.
LEIA TAMBÉM
VEJA LISTA COMPLETA: Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 130 municípios do RN
Chuvas atingiram Pipa, no Rio Grande do Norte
Reprodução/Redes Sociais
Em nota, o município informou que recebeu um “volume atípico de chuva” para o esperado no período. Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, as situações de alagamento em Pipa identificadas “já foram todas normalizadas”.
A Defesa Civi Municipal não chegou a ser acionada, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros informou que também não foi chamado para nenhuma ocorrência em Pipa.
A outra ocorrência registrada na cidade foi a queda de uma árvore em cima de uma moto na Rua da Mata. A árvore foi retirada do local pelos próprios moradores. Ninguém ficou ferido no acidente, mas a rua precisou ser interditada.
Árvore caiu na Rua da Mata, em Pipa
Reprodução/Redes Sociais
Chuvas acima da média
Segundo o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o RN recebeu até a segunda-feira (15), cerca de 70% da média da chuva esperada para o mês de abril.
A média foi de 99,5 milímetros – e o esperado é 146,8 mm.
Segundo a Emparn, as regiões mais chuvosas, no período, foram: Agreste Potiguar e Central Potiguar, que já atingiram 78,8% e 70,2%, respectivamente.
“Estamos no segundo mês da quadra chuvosa e a previsão é de continuidade das chuvas até o final de mês ficando dentro ou um pouco acima da média esperada”, declarou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
Vídeos mais assistidos do g1 RN