12 de fevereiro de 2025

Bandidos atravessam caminhões na Avenida Brasil em reação a operação policial na Vila Kennedy


De acordo com a PM, bandidos deram ordens para que as pessoas fechassem a via expressa para tirar o foco da operação, que tenta prender criminosos. Alguns carros voltaram na contramão no sentido Zona Oeste durante troca de tiros. Criminosos atravessam caminhões na Avenida Brasil em reação à operação policial no Rio
Bandidos atravessaram quatro caminhões na Avenida Brasil em reação a uma operação policial na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (11).
A via expressa, uma das principais da cidade, foi interditada em pelo menos dois momentos no início da tarde. Houve tiroteio, e carros e ônibus voltaram na contramão no sentido Zona Oeste.
De acordo com a PM, os bandidos deram ordens para que as pessoas fechassem a via para tirar o foco da operação, “que tem como um dos principais objetivos desarticular ações de criminosos locais”. Também houve confronto em uma área de mata da comunidade.
A corporação informou ainda que policiais foram atacados a tiros durante abordagem a um veículo suspeito que saía da comunidade. Um suspeito foi atingido, e o outro fugiu. Uma pistola e 10 artefatos explosivos foram apreendidos.
Para dificultar o acesso da polícia, criminosos atearam fogo a diversas barricadas no interior da comunidade.
De acordo com a Comlurb, um caminhão compactador também foi parado por criminosos quando seguia para a Estação de Tratamento de Resíduos (ETR) de Santa Cruz e usado como barricada.
Os garis e o motorista estão em segurança, e o caminhão foi liberado pelas forças de segurança. Já o serviço de coleta está suspenso na Vila Kennedy.
Caminhões são usados para ‘fechar’ a Avenida Brasil
Reprodução/TV Globo
De acordo com a companhia, os serviços são suspensos temporariamente quando há situações de conflito ou violência que possam expor os funcionários a riscos.
Motoristas que estão na região podem optar por rotas alternativas, segundo a Prefeitura do Rio.
No sentido Centro, a opção é seguir pela Estrada do Mendanha, Estrada das Capoeiras, Estrada Rio do A, Estrada Rio-São Paulo, Estrada da Caroba, Viaduto Novo de Campo Grande, Rua Arthur Rios e Av. de Santa Cruz.
Já no sentido Santa Cruz, motoristas devem seguir pela Av. Dra. Maria Estrella, Estrada da Água Branca, Rua da Chita, Rua Sul América, Viaduto de Bangu e Avenida de Santa Cruz.
Desvios de linhas de ônibus
Em nota, a Rio Ônibus afirmou que 17 linhas de ônibus tiveram os itinerários alterados devido à operação. Confira a lista:
388 (Cesarão x Candelária)
753 (Santa Cruz x Coelho Neto)
754 (Santa Cruz x Deodoro)
756 (Santa Cruz x Coelho Neto)
759 (Cesarão x Coelho Neto)
SP759 (Cesarão x Deodoro)
770 (Campo Grande x Coelho Neto)
771 (Campo Grande x Coelho Neto)
790 (Campo Grande x Cascadura)
796 (Campo Grande x Deodoro)
798 (Campo Grande x Deodoro)
853 (Mato Alto x Deodoro)
SV853 (Mato Alto x Deodoro)
2303 (Cesarão x Castelo)
2336 (Campo Grande x Castelo)
2339 (Campo Grande x Castelo)
2803 (Vila Kennedy x Barra da Tijuca)

Mais Notícias