Enimar da Silva, de 37 anos, estava hospitalizada desde o dia 27 de dezembro no Hospital São Paulo, em Muriaé. Homem chegou a fugir depois do crime, mas se entregou. Enimar da Silva era brigadista em Muriaé
Arquivo Pessoal
Morreu na noite de segunda-feira (10) a mulher que estava internada em estado grave há mais de um mês, após ser agredida pelo companheiro com golpes de capacete em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Enimar da Silva, de 37 anos, havia dado entrada no Hospital São Paulo no dia 27 de dezembro do ano passado.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A vítima era brigadista, ajudava a prevenir e combater incêndios, prestava socorro às vítimas e também trabalhava como segurança em eventos.
Mulher é atingida com golpes de capacete pelo companheiro e socorrida em estado grave em Muriaé
Artista juiz-forana denuncia ex-companheiro após ter casa invadida e ser enforcada por ele; agressor foi preso em flagrante
Mulher é esfaqueada em saída de escola em Juiz de Fora
Segundo a família, Enimar tinha acabado de se formar no ensino médio, o qual não conseguiu concluir durante a adolescência. Neste ano, ela começaria a estudar enfermagem após ter conseguido uma bolsa.
“Ela era uma pessoa que queria participar de tudo e muito trabalhadora. Era muito alegre e todos gostavam muito dela”, contou a sobrinha Wilverlayne Balieiro.
Enimar da Silva tinha o sonho de fazer enfermagem para ajudar as pessoas
Arquivo pessoal/Wilverlayne Balieiro
O enterro de Enimar aconteceu na tarde de terça-feira (11), no Cemitério Senhor do Bonfim, em Muriaé, com a presença de familiares, amigos e brigadistas que prestaram homenagem a ela. A mulher deixa quatro filhos, três ainda menores.
Relembre o caso
A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 27 de dezembro, no Bairro Gaspar, em Muriaé. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi socorrida em estado grave devido aos golpes de capacete na cabeça.
Na época do crime, o agressor fugiu do local, mas depois se entregou à polícia. No entanto, ele foi liberado por ausência de flagrante, sendo preso novamente com um mandado de prisão no dia 30 do mesmo mês.
Em nota nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil informou que o inquérito policial foi concluído e remetido à justiça e o homem permanece no sistema prisional.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes