Decreto publicado pela administração integrará cinco secretarias com medidas imediatas para atendimento Em resposta à crescente necessidade de atenção à população em situação de rua, a Prefeitura de Taubaté publicou hoje o decreto que cria um Grupo de Trabalho Intersetorial.
A iniciativa tem como objetivo implementar medidas imediatas e definir políticas públicas eficazes no âmbito municipal para atender essa população vulnerável.
O grupo será composto pelos secretários e secretárias de Governo e Relações Institucionais, Saúde, Segurança Pública e Serviços Públicos, além de representantes das próprias pastas, e será coordenado pelo Secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social.
Seus principais objetivos incluem avaliar as iniciativas existentes, melhorar a integração entre os serviços e propor novas ações para atender às necessidades da população em situação de rua.
As tarefas iniciais do grupo incluem realizar um diagnóstico completo da rede de atenção atual, analisar o fluxo de acesso aos serviços existentes e propor uma reorganização para melhorar o atendimento.
Além disso, será elaborado um cronograma de atividades já para o primeiro semestre de 2025, com revisões regulares para garantir a eficácia das ações implementadas.