Mandados são cumpridos nesta quinta-feira (13). Suspeitos, que moram em condomínio de alto padrão, vendiam os produtos por 20% a 30% mais barato na internet. Mercadorias sem documentação fiscal são apreendidas em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Pai e dois filhos são alvos de uma operação contra a venda de produtos eletrônicos sem nota fiscal em sites. A ação, cumprida pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), em São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo a polícia, o pai e os dois filhos, que moram em um condomínio de alto padrão, trabalham em uma grande empresa que importa os produtos irregulares, sem regularização fiscal, e vende por 30% a 35% mais barato na internet.
Delegado da Polícia Federal, Bruno Rigotti
André Modesto/TV TEM
Conforme o delegado da Polícia Federal, Bruno Rigotti, a operação começou com uma fiscalização de uma venda de produtos em e-commerce. No galpão onde mantém o estoque, a equipe fez uma grande apreensão das mercadorias irregulares.
“São empresas que só emitem notas de saída, não emitem notas de entrada de produtos. Eles vendem muito todo mês, milhares de reais, e tem estoque sem documentação fiscal. Por exemplo, um computador completo, na faixa de R$ 9 mil, eles vendem a R$ 6,8 mil”, explica o delegado.
Pai e filhos são alvos de operação contra venda de produtos irregulares em Rio Preto (SP)
André Modesto/TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM