O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina II com turmas nos turnos da manhã, das 8h às 10h, e da tarde, das 13h às 17h. Instituto Myra Eliane abre inscrições para cursos gratuitos voltados a mulheres nas áreas de empreendedorismo e tecnologia e empregabilidade
Christina Morillo no Pexels
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina II, que oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo/tecnologia e empregabilidade, além de mentorias coletivas e individuais para pequenos negócios liderados por mulheres.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
No Ceará, as inscrições estão abertas por meio de formulário e as aulas começam em 17 de fevereiro, com turmas nos turnos da manhã, das 8h às 10h, e da tarde, das 13h às 17h. As atividades são presenciais e ocorrem no Centro de Formação Profissional Yolanda e Edson Queiroz (Cenfor), localizado na Avenida Central, S/N, no bairro Araturi, em Caucaia, Grande Fortaleza.
LEIA TAMBÉM:
Casas de Cultura da UFC abrem mais de mil vagas para cursos de idiomas
Uece terá concurso com 53 vagas para professores, diz Elmano
Podem se inscrever mulheres a partir de 16 anos, incluindo aquelas que já possuem um pequeno negócio formal ou informal, desejam empreender ou buscam ingressar no mercado de trabalho formal. Mulheres em situação de vulnerabilidade social terão prioridade.
Para concorrer ao recurso financeiro, é necessário ter 18 anos ou mais. O projeto também prioriza mulheres moradoras de comunidades locais e em situação de vulnerabilidade.
📚 O conteúdo das aulas está dividido em dois eixos principais:
Empreendedorismo e Tecnologia: voltado para mulheres que já possuem um negócio e desejam aprimorar habilidades em atendimento ao cliente, finanças básicas, ferramentas digitais, parcerias e networking;
Empregabilidade: destinado a quem busca desenvolver habilidades pessoais e técnicas para os processos seletivos e a inserção no mercado de trabalho formal.
“O Projeto Potência Feminina é fundamental para impulsionar a equidade de gênero e fortalecer o protagonismo das mulheres em diversas áreas. O Instituto Myra Eliane tem orgulho de ser a única Organização da Sociedade Civil (OSC) representando o Nordeste nesse projeto, reafirmando nosso compromisso com a educação, a cidadania e a transformação social”, destacouIgor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.
Casa de cultura abre amanhã inscrições para cursos de línguas
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: