15 de janeiro de 2025

Jovem sem comorbidade morre por dengue em Bauru

Jovem de 21 anos é uma das duas pacientes que morreram pela doença. A outra vítima é uma idosa de 95 anos. Até a última atualização da Saúde, cidade registrava 2.422 casos autóctones e quatro óbitos por dengue. Casos de dengue continuam avançando no centro-oeste paulista
Prefeitura de Cabo Frio
A Prefeitura de Bauru (SP) confirmou, nesta quinta-feira (18), mais duas mortes por dengue no município neste ano, sendo uma das vítimas uma jovem de 21 anos sem comorbidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os dois novos óbitos constam no Boletim Epidemiológico de Bauru, bem como 329 novos casos de dengue, registrados no período de 1º abril e a última quarta-feira (17). Os registros também constam no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo.
Além da jovem de 21 anos, que morreu no dia 19 de março, uma idosa de 95 anos com comorbidades também teve o óbito confirmado pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela morreu no dia 20 de março.
Até a última atualização da Saúde, no ano de 2024, Bauru registrava 2.422 casos autóctones de dengue, seis importados e quatro óbitos pela doença. Outros quatro óbitos seguem em investigação.
Bauru confirma quarta morte por dengue; vítima é uma jovem de 21 anos
Com a atualização, o centro-oeste paulista acumula 43 mortes em decorrência da dengue desde o início do ano. Ao todo, 13 cidades da região registraram mortes pela doença, segundo o Governo de SP.
O ranking é liderado por Marília (9), seguido de Pederneiras (7), Bariri (6), Botucatu (4), Bauru (4), Boracéia (3), Lençóis Paulista (3), Jaú (2), Pongaí (1), Cândido Mota (1), Bastos (1), Herculândia (1) e Tarumã (1).
Até este quinta-feira, a região do centro-oeste do estado de SP já registrou mais de 40 mil casos de dengue.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias