15 de janeiro de 2025

Pescadores sobrevivem após ficarem em cima de barco que virou na foz do Rio Oiapoque, no AP

Acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17) na costa do município de Oiapoque. Tripulantes foram salvos por outra embarcação pesqueira e desembarcaram nesta quinta (18) à terra firme. Embarcação com 5 tripulantes é resgatada na foz do Rio Oiapoque
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que tripulantes de um barco pesqueiro salvam outros cinco pescadores que naufragaram na foz do Rio Oiapoque, nesta quarta-feira (17). Os homens sobreviveram após se acomodarem em cima da embarcação, que ficou apenas com um dos seus lados fora d’água.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O acidente aconteceu numa área próxima ao município de Oiapoque, no Norte do Amapá. As informações do naufrágio se espalharam na região, só assim a Capitania dos Portos tomou conhecimento da situação. 
Segundo a Capitania, os oficiais tentaram contato com o capitão do JR Pesca 1, mas não tiveram respostas. 
Outra embarcação também de pescadores começou a realizar buscas por conta própria e, ainda na manhã de quarta-feira, encontrou os cinco homens. 
No vídeo feito por um dos tripulantes na hora do salvamento, é possível ver os pescadores acomodados na única parte do barco que ficou fora d’água. O homem que está gravando esboça felicidade em encontrar os pescadores e um outro joga uma corda ao grupo para que eles sejam resgatados. 
Naufrágio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17)
Redes Sociais/Reprodução
Via rádio, a Capitania foi avisada sobre o salvamento e orientou os homens a retornarem para Oiapoque para as vítimas receberem atendimento médico e prestarem informações sobre o acidente. 
Em razão da distância do local até a sede do município, os náufragos só chegaram em Oiapoque na tarde desta quinta-feira (18).
A região onde o barco afundou é conhecida pela incidência de ondas. Além disso, o local é rota de pesca. 
De acordo com a Capitania, um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas do acidente. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias