Dono do carro e responsável pelo vídeo foi localizado pela polícia e contou que tudo não passou de uma brincadeira para postar nas redes sociais. Havia uma fita isolante na placa do carro e o rapaz foi preso por adulteração de veículo. ‘Pegadinha’ de corpo sendo deixado na rua assustou as pessoas que esperavam no ponto de ônibus, no bairro Bom Jardim
Uma brincadeira de mau gosto terminou em prisão, na manhã desta quinta-feira (18), em Ipatinga, no Leste de Minas. O vídeo de um susposto corpo sendo desovado em uma avenida movimentada da cidade foi postado no perfil de um influencer digital e a repercussão dele chamou a atenção da polícia.
As imagens (veja o vídeo acima) mostram um ponto de ônibus, no bairro Bom Jardim, com várias pessoas aguardando. De repente, um carro escuro aparece, freia bruscamente e para poucos metros à frente. O motorista e o carona descem encapuzados, retiram do porta-malas uma pessoa enrolada em um lençol, semelhante a um corpo, e o deixam no chão. As pessoas que estavam no ponto de ônibus ficaram muito assustadas. A maioria saiu correndo, sem entender o que estava acontecendo. A postagem termina com a dupla voltando para o carro.
O vídeo ganhou muita repercussão e começou a circular nas redes sociais até chegar ao conhecimento da Polícia Militar, que conseguiu localizar o dono do carro e responsável pela gravação da ‘pegadinha’.
“Nós conseguimos identificar quem seria o proprietário da página, o proprietário do veículo, fomos fazer uma visita pra ele até para fins de orientação […] E constatamos que o veículo que ele utilizava no momento estaria adulterado. Em razão desse fato, foi realizada a prisão do proprietário da página, não pelo vídeo, mas pela utilização da adulteração da placa do veículo que estava adulterado com fita isolante, modificando um dos números”, detalhou o tenente da Polícia Militar, Heitor Vicente Ferreira.
De acordo com o boletim de ocorrência, outras três pessoas participaram da gravação do vídeo: o rapaz que saiu pela porta de passageiro do carro durante a encenação; o que fingiu ser o ‘corpo’ que foi retirado do porta-malas enrolado em um lençol e deixado na rua e o jovem que foi o responsável por filmar toda a ação.
Informações sobre os outros participantes não foram repassadas para a PM, mas seriam amigos do jovem conduzido para a delegacia.
Ele foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O crime é previsto no artigo 311, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de três a seis anos de prisão e multa, em caso de condenação.
Vídeo mostra o momento da ‘brincadeira’ em que um suposto corpo é deixado na rua
Redes Sociais
Ganhar ‘likes’
Segundo o registro policial, em conversa com os militares, o rapaz explicou que a intenção era fazer um vídeo para viralizar na internet e conquistar mais seguidores. Disse ainda que depois que o vídeo terminou, ele voltou com o amigo para o carro e saiu, enquanto o colega que estava enrolado no lençol se levantou e saiu caminhando pelo bairro.
Usando as redes sociais do 14º Batalhão da PM de Ipatinga, a polícia postou um vídeo sobre o assunto e alertou sobre os transtornos que mal uso da ferramenta pode gerar.
“Viemos aqui ressaltar a importância das redes sociais hoje para fins de comunicação, só que também a sabedoria que as pessoas têm que ter a utilizar essa ferramenta. Nesse caso, ao nosso ver, foi utilizada, talvez, de uma forma errada, que acabou gerando uma sensação de segurança muito grande na cidade como um todo”, disse o tenente.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.