25 de setembro de 2024

Com mais dois óbitos por dengue registrados em Pindamonhangaba, região chega a 73 mortes pela doença

Região já tem mais de 95 mil casos da doença. Jacareí, São José e Taubaté lideram lista de cidades com mais mortes no Vale, segundo o levantamento. Mosquitos Aedes aegypti
REUTERS/Agustin Marcarian
O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, nesta quinta-feira (18), a marca de 73 mortes por dengue em 2024. Outros 148 óbitos estão em investigação para identificar se as mortes foram em decorrência da dengue.
A prefeitura de Pindamonhangaba confirmou mais duas mortes pela doença, chegando ao nono óbito por dengue neste ano. As duas vítimas são homens com comorbidades. Um tinha 100 anos e o outro 51 anos, segundo a prefeitura.
No entanto, as novas mortes de Pindamonhangaba ainda não consta no painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, que ainda contabiliza 71 mortes no Vale na tarde desta quinta-feira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda de acordo com o governo estadual, as cidades da região com maior número de mortes são Jacareí, São José e Taubaté. Confira a lista de mortes na região abaixo:
Jacareí: 20 mortes
São José dos Campos: 16 mortes
Taubaté: 15 mortes
Pindamonhangaba: 9 mortes
Bragança Paulista: 2 mortes
Ubatuba: 3 mortes
Caçapava: 3 mortes
Cachoeira Paulista: 1 morte
Tremembé: 1 morte
Guaratinguetá – 1 morte
Roseira – 1 morte
Santa Branca – 1 morte
Segundo o painel estadual da dengue, a região tem mais de 95 mil casos da doença, que está em alta em todo o país neste ano. Mais de 36 mil pacientes do Vale estão aguardando resultados de exames para confirmar se foram infectados pela dengue.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias