25 de setembro de 2024

Trio acusado de matar pescador a facadas no interior do AP é preso após buscas na mata

Prisão aconteceu nesta quinta-feira (18) no município de Calçoene. Crime foi registrado na manhã desta quarta-feira (17). Acusados teriam fugido pelo rio e depois adentrado a mata. Prisão aconteceu nesta quinta-feira (18) no município de Calçoene.
Polícia Militar/Divulgação
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar (PM) prendeu o trio acusado de matar a facadas o pescador Wendel Yuri Mamede Brito. O crime aconteceu nesta quarta-feira (17) durante uma confusão num Porto, no município de Calçoene, distante cerca de distante cerca de 375 quilômetros Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Confusão entre pescadores termina em morte no interior do Amapá
De acordo com boletim do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), Yuri foi morto durante uma discussão entre pescadores do estado do Pará, que estavam em uma embarcação ancorada no mesmo local.
Após o crime, o trio teria fugido a nado para as margens de um rio da região e depois adentrado uma área de mata. A polícia foi acionada e as buscas iniciaram.
De acordo com a PM, as rondas iniciaram numa fazenda privada do município. Segundo informações recebidas pela polícia, eles teriam passado pelo local. Ao chegar na fazenda, o caseiro informou à polícia que, de fato, eles haviam passado por lá, mas depois entraram novamente na mata.
As buscas seguiram e, na manhã desta quinta-feira, após uma denúncia anônima, um dos três acusados foi encontrado numa embarcação. Segundo o relato da polícia, ele estava escondido numa geleira dentro do barco.
Ainda nesta quinta-feira, por meio de outra denúncia anônima, os outros dois acusados foram localizados numa fazenda da região próximo à foz do Rio Calçoene.
No local, um homem de 22 e outro de 23 foram presos. Ambos confessaram a autoria do crime. Além disso, disseram que estavam tentando fugir para o Estado do Pará.
Dupla confessou o crime nesta quinta-feira (18)
Polícia Militar/Divulgação
O trio foi encaminhado até a delegacia de Calçoene e apresentados ao delegado de plantão.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias