Confira dicas que podem transformar qualquer look de carnaval em produção criativa e cheia de estilo. Consultora dá dicas de como customizar abadás sem costura
As prévias carnavalescas já estão a todo vapor, e os foliões já começam a pensar nos looks para as festas. Mas, em vez de investir em novas peças, é possível customizar abadás e criar produções cheias de estilo utilizando o que já está no guarda-roupa (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🎊 Fique por dentro do carnaval de Pernambuco
A consultora de imagem e estilo Lybia Fazio explicou como qualquer pessoa pode dar um toque especial ao abadá sem precisar de habilidades avançadas.
“Fazer um quimono com uma camisa é super-rápido e fácil. Comece dando um corte para diminuir a manga, trazendo um pouquinho mais de charme e tornando o visual mais interessante. Não precisa de grande habilidade — eu mesma não tenho. Basta tirar a gola para criar um decote mais atraente”, sugere.
Lybia ainda compartilhou um truque simples, mas eficaz para transformar a peça.
“O grande truque é fazer um corte simples no meio da camisa, de cima a baixo. Pega uma peça que você tenha em casa que seja interessante e que complemente esse quimono”, afirmou, sugerindo usar o quimono aberto.
Como exemplo, a consultora mencionou um vestido de paetê colorido com uma pegada carnavalesca que pode ser colocado por baixo do abadá para incrementar ainda mais o look.
A ideia, segundo Lybia, é não comprar nada, mas usar a criatividade e o que já se tem.
“Investir em acessórios e peças que você possa usar nos próximos carnavais. Assim, você vai montando seu acervo, e a cada carnaval pode reaproveitar e mixar com a camisa do bloco”, explica a especialista.
Para quem quer variar o look, a consultora também sugeriu outras duas opções. “Na segunda proposta, você pode investir em uma saia de paetê, mudar os acessórios e o corte do abadá. Isso já transforma complemente o visual”, afirma.
Nesse caso, ela cortou as mangas e fez um corte em formato de “v”, deixando duas tiras que podem ser amarradas na base da camisa.
Looks customizados sem gastar nada.
Lybia Fazio/Divulgação
Lybia também tem uma dica para quem prefere um look mais comportado e quer usar o abadá à noite.
“Se você não gosta de peças curtas, pode optar por uma calça pantalona de paetê, cortar a manga e a gola do abadá, ajustar com um cinto e adicionar brincos chamativos e braceletes”, sugere.
A cada carnaval, é possível ir adicionando novos acessórios ao seu guarda-roupa e criando looks diferentes, sem precisar de grandes investimentos.
“O importante é ser criativo e aproveitar o que já temos em casa”, conclui Lybia.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias