22 de fevereiro de 2025

Hunter Schafer, atriz trans de ‘Euphoria’, diz ter tido o gênero no passaporte alterado após medida de Trump


Ela explicou que precisou tirar um novo documento depois de ter sido roubada em Barcelona no ano passado. Uma das primeiras medidas do presidente americano foi assinar uma ordem afirmando que o país reconhece apenas os gêneros masculino e feminino. Hunter Schafer e Zendaya em cena de ‘Euphoria’
Divulgação/HBO
Hunter Schafer, atriz trans de ‘Euphoria’, usou uma rede social para dizer que teve o gênero alterado no passaporte, após uma medida do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ela explicou que precisou de um novo documento depois de ter sido roubada em Barcelona no ano passado.
“Preenchi tudo corretamente. Coloquei feminino, mas quando fui pegar hoje, eles mudaram para masculino”, falou”.
No dia 20 de janeiro, Trump assinou uma série de ordens executivas e decretos, e, entre as medidas, estava uma ordem afirmando que os Estados Unidos reconhecem apenas os gêneros masculino e feminino.
Schafer explicou que chegou a duvidar que medida fosse colocada em prática e esclareceu que desde a adolescência – quando tirou carteira de motorista – ela tem o gênero feminino especificado no documento. Ela disse ainda que está falando sobre o assunto não para “criar drama”. E fiquei chocada, porque não sei, eu simplesmente não achava que isso realmente aconteceria.”
“Estou meio assustada com a forma como essas coisas são implementadas lentamente”, disse.
Ela continou falando sobre a alteração no documento. “Eu não dou a mínima para eles colocarem um M no meu passaporte. Isso não muda realmente nada sobre mim ou minha transgeneridade. No entanto, torna a vida um pouco mais difícil”, explicou.
Hunter Schafer lamentou que outras mulheres trans podem estar na mesma situação e ressaltou importância em dividir sua situação com os seguidores.
“Pessoas trans são lindas. Nós nunca vamos parar de existir, eu nunca vou parar de ser trans, uma letra no passaporte não pode mudar isso. E foda-se essa administração. Eu realmente não tenho uma resposta sobre o que fazer sobre isso, mas sinto que era importante compartilhar. Isso é real”.

Mais Notícias