O fenômeno também afeta grande parte de Santa Catarina. A previsão é que o calorão no Sul dure até a próxima quinta-feira (27) Pessoas caminham e se protegem do sol e calor em via com termômetro marcando 41°C graus.
BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
A terceira onda de calor no Rio Grande do Sul deve começar neste sábado (22), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Regiões do centro-oeste gaúcho podem atingir temperaturas em torno dos 40°C.
O fenômeno também afeta grande parte de Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Fábio Luengo, da Climatempo, a previsão é que o calorão no Sul dure até a próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro.
Essa onda de calor vai ser muito intensa entre a Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina, e vai afetar o Brasil nessas áreas de fronteira, sobretudo no Rio Grande do Sul.
De acordo com a Climatempo, esta é a quarta onda de calor no Brasil e a terceira no Sul. Até o momento, uma onda de calor ainda persiste na região central, afetando estados como Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. No caso, o calorão intenso nesses estados deve durar até a próxima segunda (24).