22 de fevereiro de 2025

Em tom de campanha, Lula diz que quem quiser disputar contra ele ‘tem que ir pra rua’ e afirma ter ‘obsessão’ por alimento barato


Petista participou de evento de assinatura da concessão de um terminal do Porto de Itaguaí (RJ). Lula transformou cerimônia em ato de campanha, com ataques a Bolsonaro, a quem chamou de ‘aloprado’. O presidente Lula discursa em cerimônia na cidade de Itaguaí (RJ); petista transformou evento em ato de campanha
Reprodução/Canal Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (21) que quem quiser disputar as eleições presidenciais em 2026 contra ele vai ter que “ir pra rua” em busca de eleitores.
O petista participou da assinatura de concessão de um Terminal do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. O evento, no entanto, ganhou tons de ato de campanha com o discurso de Lula, no qual ele também atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro – a quem chamou de “aloprado” – e afirmou ter “obsessão” por alimento barato.
“A partir de agora, quem quiser disputar comigo tem que ir pra rua, tem que me enfrentar na rua, na porta de fábrica, na porta do estaleiro, na porta da Petrobras, do Banco da Brasil, na rua, conversando com o povo, porque é para isso que eu fui eleito, para melhorar a vida do povo brasileiro”, disse.
Lula comentou a queda que sofreu no banheiro em outubro de 2024, quando bateu a cabeça e ficou impedido de fazer viagens por alguns meses.

Mais Notícias