De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 23,8 milímetros de chuva em uma hora. Pelo menos cinco árvores caíram na metrópole. Queda de galho atingiu carro no bairro Botafogo, em Campinas (SP), durante a chuva da tarde desta sexta (21)
Victor Hugo Bittencourt/EPTV
O temporal que atingiu Campinas (SP) na tarde desta sexta-feira (21) provocou a queda de árvores e alagamentos em vias pela cidade. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 23,8 milímetros de chuva em uma hora pelo Cepagri, da Unicamp. Não há registro de feridos.
Segundo o órgão, foram registradas pelo menos cinco quedas de árvores até 14h25, sendo três no Jardim Chapadão (região Norte), uma na Vila Itapura (região Leste) e outra na Vila Georgina (região Sul).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A EPTV recebeu imagens da queda de uma árvore na Av. Engenheiro Francisco de Paula Souza, no sentido Centro, próximo ao Cemitério da Saudade.
Segundo a Emdec, houve bloqueio no trecho e o desvio é feito pelo lado oposto. Agentes de mobilidade urbana estão no local.
Houve ainda a queda de um galho sobre um veículo, seguida de queda de poste, entre a Rua Coelho Neto e a Av. Francisco Glicério, no Botafogo. O dono do carro trabalha em frente e não estava no veículo.
Por conta da queda do poste, há imóveis sem luz na região. A Rua Coelho Neto foi totalmente interditada no trecho entre a Av. Francisco Glicério e a Rua Sacramento.
Queda de árvore bloqueia trecho da Av. Eng. Francisco de Paula Souza, próximo ao Cemitério da Saudade, em Campinas (SP), nesta sexta (21)
Isabella Dotta/EPTV
A Defesa Civil também foi notificada do alagamento de um imóvel no Cambuí.
Segundo a Defesa Civil, um aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê de 50 a 100 milímetros de chuva em 24 horas entre esta sexta-feira (21/2) e sábado (22/2).
São esperados ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora no período – na tarde desta sexta, foram registradas rajadas de até 27,2 km/h às 13h50.
“Os cidadãos também precisam ficar atentos para o risco de quedas de árvores e galhos, alagamentos e descargas elétricas”, diz o órgão.
Equipes da Prefeitura de Campinas (SP) removem árvore caída na Rua Dona Rosa de Gusmão, no Guanabara, durante chuva na tarde desta sexta-feira (21)
Isabella Dotta/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas