24 de fevereiro de 2025

Policial à paisana é morto por tiro de outro policial ao ser confundindo com assaltante, em Fortaleza


Segundo testemunhas, a vítima estava ajudando a ex-namorada que se machucou momentos antes, quando um policial confundiu a situação com um assalto e disparou. Policial morre depois de ser atingido por tiro de outro policial
Um policial militar foi morto por tiro depois de ser confundido com um assaltante, na tarde deste sábado (22), no Bairro Damas, em Fortaleza. O suspeito do disparo é outro policial. A informação da morte foi confirmada pela Polícia Militar.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo testemunhas, a vítima estava ajudando a ex-namorada, que havia se machucado momentos antes em uma discussão. A mulher teria brigado com o atual companheiro, quebrou a motocicleta dele e acabou sofrendo a lesão na mão.
Com isso, ela teria telefonado para o policial que viria a ser atingido, que também é ex-namorado dela, para que ele a ajudasse com o ferimento.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de atropelamento que matou casal segue foragido uma semana após acidente em Fortaleza
Suspeito de atirar em policial durante tentativa de assalto é preso em Fortaleza
Testemunhas contam ainda que no momento em que os dois estavam juntos, outro policial que passava por perto achou que a situação se tratava de um assalto e atirou, na tentativa de conter o suposto crime. Só depois de atingir a vítima, ele viu que também se tratava de um agente de segurança.
O policial que atirou se apresentou na delegacia após a ocorrê
Uma mulher que mora próximo também foi atingida com um disparo na perna e foi levada ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).
O g1 solicitou mais informações à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e à Polícia Militar do Ceará, e aguarda resposta.
Policial à paisana é morto por tiro disparado por outro policial.
João Vitor Rocha/SVM
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias