Treze candidatas representaram clubes na noite deste sábado, 22, no concurso que elege a ‘Soberana do Carnaval’ no Pará. Rainha das Rainhas 2025: Candidatas no momento da apoteose após as apresentações.
Thaís Neves / g1
Treze candidatas disputaram o título de “Soberana do Carnaval” no Rainha das Rainhas, mais tradicional concurso de beleza e fantasia da Amazônia.
Rainha das Rainhas 2025: veja como foi a transmissão
Vencedora: Lohane Lima, do Remo, é a “Soberana do Carnaval”
Ao g1, cada uma falou um pouco das expectativas para o concurso e responderam à pergunta: o que o Rainha das Rainhas representa para você? – confira as entrevistas a seguir (por ordem das apresentações):
Loren Christine – Bragantino
“É a realização de um sonho participar do Rainha. Eu não sei nem descrever a emoção que eu estou sentindo nesse momento, porque é algo que eu espero há muito tempo. A gente que vem da dança sonha com isso. Eu acho que toda menina parece que conhece o concurso e se apaixona. E estar aqui participando, a gente entende que o Rainha é muito mais do que um concurso de fantasia, de beleza, ele vai muito além disso. E só de estar aqui participando, eu já me sinto muito realizada, muito abençoada e vitoriosa, só de chegar até aqui.“
Rainha das Rainhas 2025: Loren Christine representando o Bragantino.
Thaís Neves / g1
Rebecca Sangalli – Assembleia Paraense
“Eu sempre admirei, vi a garra feminina, porque não é para qualquer pessoa que vai aguentar o peso da fantasia e fazer o que as meninas ali fazem e poder fazer isso hoje é uma imensa gratidão por tudo que eu vivi, foi um sonho realizado, não só meu, mas da minha família, porque a minha avó que também representou a Assembleia Paraense em 1966, e é um sonho realizado, meu, da família e poder estar hoje representando o clube, todo mundo que me ajudou, minha equipe, minha família, amigos que estão ali me apoiando, estou imensamente grata, eu vou dar tudo de mim, com toda garra, determinação, estou muito feliz e muito grata”.
Rainha das Rainhas 2025: Rebecca Sangalli representou a Assembleia Paraense.
Thaís Neves / g1
Alana Moraes – Guará Park
“O Rainhas é um grande sonho, mas não é um sonho só meu. É um sonho em conjunto de todas as pessoas que acreditam em mim. Hoje eu não desfilo somente por mim, eu desfilo por todos os corações que estão acreditando em mim.”
Rainha das Rainhas 2025: Alana Rodrigues representou Guará Park.
Thaís Neves / g1
Daniely Barbosa – Clube de Engenharia
“O Rainha significa sonho realizado. Estar aqui já é um grande sonho se realizando. Ter vivido todos esses momentos de pré-Rainha foi maravilhoso. E com a equipe que eu estou, estou confiante. Tenho certeza que ser a quarta a se apresentar, quatro é o número da sorte. Tenho certeza que tudo vai dar certo”.
Rainha das Rainhas 2025: Daniely Barbosa representou o Clube de Engenharia.
Thaís Neves / g1
Pamela Caroline – Paysandu
“Representatividade esse é o nome que resume o rainhas pra mim e também a missão de levar esse concurso pra mais longe, ali pro meu oeste do Pará e pra todo o Brasil e também inspirar meninas de outros lugares a participarem.”
Rainha das Rainhas 2025: Pamela Caroline representou Paysandu.
Thaís Neves / g1
Danny Santos – CSSA
“É a realização de um sonho, né? Pra mim é muito importante. O Rainha desde pequena, eu trago esse sonho de beijo por eu amar a dança, por eu amar, além da beleza que traz. E isso pra mim, me traz uma importância muito grande pra minha vida pessoal. E eu espero fazer um bom trabalho nessa noite.”
Rainha das Rainhas 2025: Danny Santos representou CSSA.
Thaís Neves / g1
Yanna Meireles, rainha do Pinheirense
“O Rainha, pra mim, sempre foi um objetivo de vida. Estar presente no rainha hoje, pra mim, é uma vitória, tanto pessoal quanto da minha equipe e da minha família. O rainha sempre foi mais que um sonho pra mim. Eu idealizei esse momento desde muito jovem. E hoje, com as bênçãos de Deus, eu estou realizando esse grande sonho. Obrigada.”
Rainha das Rainhas 2025: Yanna Meireles representou Pinheirense.
Thaís Neves / g1
Nilvana Lopes – Tuna
“Rainha, pra mim, eu posso definir uma palavra, é realização, né? Já falei várias vezes, por muitos anos eu não me vi no Rainha, pelo custo, pelas distâncias, enfim, por todas as demandas que o concurso exige. Hoje, se eu estou aqui, é porque, por exemplo, o meu ambiente de trabalho me apoiou 100% pra além do que eu poderia imaginar eu e a minha equipe. Então, hoje nós estamos aqui com o projeto pronto desde quinta-feira, graças a Deus, tranquilos, preparados pra subir no palco, porque muitas pessoas apoiaram a gente.”
Rainha das Rainhas 2025: Nilvana Quaresma representou a Tuna.
Thaís Neves / g1
Gabriela Macedo – Casota
“O rainha, pra mim, é uma grande realização de um sonho, não uma realização, mas uma continuação, aonde eu iniciei no rainha da Jainha de Fechocabacaxi, e poder estar aqui hoje é grandioso pra mim.”
Rainha das Rainhas 2025: Gabriela Macedo representou o Casota.
Thaís Neves / g1
Lohane Lima – Remo
“Eu acredito que pra todas o Rainha, primeiramente, é um sonho. E esse Rainha, esse ano, tem sido uma grande inovação na minha vida. Uma realização já está participando. E eu quero, com todas as minhas forças, conseguir ter essa grande conquista na minha vida de ser Rainha das Rainhas 2025.”
Rainha das Rainhas 2025: Lohanne Lima representou Clube do Remo.
Thaís Neves / g1
Pamela Nascimento – Pará Clube
“Falar do Rainha das Rainhas é muito especial eu me sinto muito abençoada por estar participando desse grande evento, eu sempre soube que queria algo que representasse a minha essência e a minha fé, sou uma mulher guiada por deus em cada passo que eu dou, a espiritualidade sempre esteve presente em minha vida e me fortalece nos grandes desafios, então trazer essa conexão para um momento tão especial como esse faz tudo ter ainda mais significado, mais do que brilho e beleza quero que a minha apresentação leve uma mensagem: de força, superação e luz, e não vejo a hora de compartilhar esse grande sonho com vocês.”
Rainha das Rainhas 2025: Pâmela Nascimento representou Pará Clube.
Thaís Neves / g1
Sammy Xavier – Bancrevea
“Bom, o Rainhas é um patrimônio cultural agora, né, e eu sempre fui muito apaixonada por cultura. Não é à toa que eu me envolvo com cultura desde os três anos de idade, quando eu comecei a fazer balé e comecei a me apresentar em teatros e outros palcos por aí. E aí, o que significa o Rainhas pra mim? É, por ser um evento cultural muito importante, é uma honra estar participando, então eu acho que a soberana da Amazônia deve ter a honra de influenciar outras meninas a virem participar desse concurso que é magnífico.”
Rainha das Rainhas 2025: Sammya Xavier representou Bancrévea.
Thaís Neves / g1
Eliza Almeida – Cassazum
“Além de ser um grande sonho na minha vida, o rainhas, ele tá despertando a minha criança interior, despertou, né? Porque aquela criança acompanhou desde pequena o rainhas, admirando aquelas mulheres, e hoje eu tô aqui, muito feliz de estar participando, de ser uma rainha. Então é um grande sonho e aquela criança tá aqui, tá vivendo isso agora.”
Rainha das Rainhas 2025: Eliza Almeida representou o Cassazum.
Thaís Neves / g1
Leia mais sobre o Rainha das Rainhas na página especial do g1