25 de fevereiro de 2025

Polícia prende suspeitos de executar homem dentro do pátio de delegacia em Porto Alegre


Operação ocorreu na manhã desta segunda-feira (24). Crime foi registrado em vídeo e aconteceu em 2024. Conflito entre organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas motivou o assassinato. Homem é morto durante tiroteio próximo a delegacia
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (24), quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa suspeita de ter executado uma pessoa a tiros no pátio de uma delegacia de polícia em Porto Alegre. O crime aconteceu em outubro de 2024 e foi registrado em vídeo (veja acima).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o conflito entre duas organizações criminosas por territórios para o tráfico de drogas motivou o crime. Executores, colaboradores mandantes e um chefe foram identificados ao longo de quatro meses de investigação.
No total, são cumpridos 10 mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão em Porto Alegre e em duas prisões na cidade de Charqueadas.
Relembre o crime
Homens foi morto por suspeito no pátio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre
Reprodução/ RBS TV
O homem de 45 anos foi morto e outros dois ficaram feridos durante tiroteio na Vila Maria da Conceição, na Zona Leste de Porto Alegre, em 30 de outubro, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo de Assis, dois homens desceram de um veículo na Rua Barão do Amazonas e atiraram com armas de fogo contra outros três, que estavam em frente a uma loja.
Um dos homens tentou fugir dos tiros entrando no pátio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, mas foi baleado (veja vídeo acima). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
LEIA TAMBÉM
Influenciador digital foragido por suspeita de estupro é preso no RS; homem acompanhava operações policiais nas redes sociais
‘Pessoa fria e desconexa’, diz delegado sobre médico preso por suspeita de matar a esposa no RS com medicações de uso restrito
Corpo de mãe de menino abandonado em ônibus no RS é encontrado debaixo de cama; pai da criança é suspeito, diz polícia
Homem é morto em tiroteio próximo a delegacia em Porto Alegre
Reprodução/ Redes Sociais
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias