Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) no bairro Tirol. Oftalmologista Araken Britto morreu antes de receber qualquer socorro médico. Médico Araken Britto morreu durante acidente de trânsito, enquanto pedalava com amigos, em Natal
Redes sociais
O médico oftalmologista Araken Britto de Souza morreu na manhã desta segunda-feira (24) após ser atropelado por um caminhão no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. Ele estava pedalando com um grupo de ciclistas, no momento do acidente.
A colisão aconteceu por volta das 5h40 na avenida Salgado Filho, em frente do Hospital Walfredo Gurgel.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo o delegado Alexsandro Gomes, o motorista do caminhão era habilitado, permaneceu no local e passou por teste do bafômetro, que teve resultado negativo.
“Os ciclistas estavam deslocando perfilados, em cinco, e a vítima estava na posição quatro. O ciclista que estava atrás dele diz que viu o caminhão se movimentando de forma estranha e parece que tocou talvez o ombro desse ciclista. Ele se desequilibrou e acabou, na queda, projetando o corpo pra o lado do caminhão. Um dos pneus traseiros parece que passou por cima da cabeça dele”, afirmou o delegado.
Médico morreu durante prática de ciclismo na avenida Salgado Filho, em Natal
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
O ciclista morreu no local, antes de qualquer socorro médico e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para periciar a cena e recolher o corpo da vítima para passar por exames necroscópicos.
Segundo o delegado, o motorista vai ser levado para a delegacia para prestar depoimento e deverá responder pelo crime de homicídio culposo. Como o condutor era habilitado, não estava bêbado e permaneceu no local, o delegado afirmou que deverá determinar uma fiança.
“Ele vai responder pela modalidade simples, então a gente vai arbitrar fiança e vamos ver se ele vai efetuar o pagamento, para poder responder em liberdade”, disse.
Médico que morreu atropelado compartilhava nas redes sociais prática de ciclismo e esportes radicais
Redes sociais
Para auxiliar nas investigações, a polícia foi a imóveis próximos solicitar imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente.
Em nota, a Associação Médica do Rio Grande do Norte lamentou o falecimento do profissional, que classificou como renomado oftalmologista. “Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de profissão neste momento de dor. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que ele deixa”, disse em nota.
Nas redes sociais, Araken compartilhava orientações relacionadas à saúde dos olhos e também a paixão pelo ciclismo, com imagens de competições e passeios realizados com amigos, além de outros esportes de aventura.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN