Caso aconteceu na noite deste domingo (23), e os criminosos atiraram contra a vítima mesmo após sua esposa já ter entregado o celular. Jovem tentou reagir ao assalto
Divulgação
UA
Um homem, identificado como Ícaro Teodoro Nascimento Castro, de 21 anos, foi morto a tiros após uma tentativa de assalto no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na noite deste domingo (23). A vítima foi assassinada na frente da companheira, que estava caminhando com Ícaro no momento do crime.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o casal estava indo para a casa da irmã da companheira de Ícaro, quando foram abordados por dois suspeitos em uma moto. Após a dupla anunciar o assalto, a esposa da vítima entregou o celular. Mesmo assim, um dos homens disparou três vezes contra Ícaro, que foi atingido na cabeça e morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados.
O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o socorristas apenas constataram a morte de Ícaro. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que iniciará as investigações para apurar o fato de mesmo após o roubo do celular, os suspeitos atiraram contra a vítima.
EXECUÇÃO: Homem é morto enquanto assistia a partida de futebol em Manaus
Amazonas tem maior taxa de homicídios da Região Norte e a 2ª do país